origem

terça-feira, 6 de abril de 2010

Naval 2 - 4 Benfica

Remontada à Antiga



Nos anos 80 decorei uma expressão espanhola que aprendi a ver noites históricas do Real Madrid de Butragueño, Michel, Gordillo, e Hugo Sanchez que cada vez que viravam uma eliminatória europeia a seu favor no Bernabéu a imprensa madrilista apelidava de Remontada.

Nos últimos jogos o Benfica só joga de Remontada. Depois de meses a teorizarem sobre a falta de capacidade desta equipa em dar a volta a resultados negativos o Benfica apresenta a 5 semanas do fim da temporada mais uma Remontada épica para mais tarde recordarmos. Depois de Marselha e Liverpool a Figueira da Foz.

Aos 12' de jogo o Benfica perdia por 2-0(!!) com a Naval. Para mim foi uma chegada ao estádio bem atribulada. Depois de sairmos de Lisboa a seguir aos horários de trabalho, de fazermos a viagem até à Figueira da Foz, depois de uma espera inacreditável para chegarmos a uma minúscula porta de acesso a uma bancada (eu confesso que furei a fila), entrar e levar dois golos assim de rajada e a frio é de tirar o sorriso ao mais confiante adepto do mundo.
Foram momentos complicados de observar enquanto levava com aquele tradicional vento frio na cara. A recuperação começou na bancada. Novamente o Benfica a encher por completo de vermelho um estádiozeco e com os seus adeptos a não acusarem o 2-0 e a puxarem em força pela reacção da equipa.
Não havia ali nenhum benfiquista que não acreditasse na nossa recuperação mas havia muito rival enganado a pensar que ia ter uma grande noite, isto a avaliar pelos sms que recebi no primeiro quarto de hora de jogo.

O Benfica reagiu e mostrou porque é que tem um plantel competente. Não há Saviola mas há Weldon que aos 16' e 18' acabou com a festa da Naval e do resto do país não benfiquista. Dois golos seguidos em resposta aquele alucinante começo de jogo. E há também Di Maria que aos 38' coloca o Benfica na frente com mais um belo golo na sua impecável carreira desta época. E antes do intervalo já estava feita a remontada.
Tempo ainda para a palhaçada da noite com o cartão amarelo a Maxi por suposta mão na bola que o tira do derby. Impecável, já não podemos passar sem estes colos da arbitragem.

Aos 10' da 2ª parte aparece Cardozo a marcar e a apanhar aquele rapaz que nós descobrimos para jogar no Porto ( ai se não fosse o Benfica a descobrir Falcao onde andaria agora o dragão?! ) e a acabar com qualquer esperança da Naval em conseguir um resultado positivo.
O resto foi jogar com posse bola em jogadas que me dão prazer. Ver o Benfica jogar dá-me um enorme prazer esta temporada.

Grande jogo de toda a equipa mas quero destacar Fábio Coentrão, Di Maria, Javi, Weldon e David Luiz. Esta equipa actual do Benfica está ao nível das melhores equipas de futebol que eu já vi jogar em 30 anos. Vale todos os km's que se fazem para a ver jogar mesmo que numa 2a feira depois de um dia de trabalho e na véspera de outro dia de trabalho. É um regalo para os olhos. E ganha!

Viagem Lisboa - Figueira - Lisboa cumprida com total êxito e estamos mais perto do grande objectivo da temporada.
Já só faltam 5 jornadas e há 6 pontos de vantagem para gerir.
E o melhor de tudo: mais uma vitória limpinha sem ponta por onde poderem agarrar. Deve ser lixado ser anti-benfiquista pelos dias que correm...

2 comentários:

  1. Eu estava no estadio, e duas filas atras de mim estava um sportinguista... Sim... Sportinguista, com cachecol do Sporting... Com 2-0 o homem dançava sozinho e dizia que para a semana eram outro tantos... na segunda parte deve ter chamado tanto nome ao arbitro como eu o triste...

    ResponderEliminar
  2. Este blog está IMPECÁVEL! É um prazer devorar o que aqui se escreve! Thanks!

    ResponderEliminar