origem

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Liverpool 4 - 1 Benfica


Estivemos a 1 golo da passagem às meias finais a 15' do fim. Depois do golo de Cardozo senti que podíamos fazer história novamente mas o nosso percurso na Liga Europa terminou hoje num estádio mítico contra uma grande equipa europeia que beneficiou da inspiração de um dos melhores pontas de lança do mundo, o homem que decidiu a final do último Euro, e da infelicidade nos momentos chave do jogo do nosso Benfica.

Entrámos bem e fizemos o mais complicado que foi aguentar mais de meia parte sem grandes sufocos perto da nossa baliza. Depois veio um golo muito estranho que foi invalidado pelo auxiliar do árbitro que marca falta de Kuyt sobre Júlio César mas o árbitro resolve originalmente dar golo. O Benfica acusou o golpe e desconcentrou-se permitindo o 2-0 logo de seguida. Sem querer arranjar culpados direi apenas que com um guarda redes de qualidade superior tínhamos evitado bem aqueles 2 golos. Paciência, hoje tudo correu mal ao Júlio César que até acabou por sair atordoado.

Jesus hoje também não quis arriscar muito e não mexeu na equipa para a 2a parte e foi com alguma naturalidade que o Liverpool fez o 3º golo. Só com 2 golos de desvantagem é que o Benfica reagiu a sério e quando Cardozo fez o 3-1 tudo ficou novamente em aberto. Faltava apenas um golo para continuar o sonho. Golo que esteve muito perto de acontecer em novo livre de Cardozo mas a bola bateu na barreira e saiu um pouco ao lado do poste de Reina. Foi ali que acabou a nossa carreira europeia desta época porque depois o Liverpool como grande equipa que é soube aproveitar a nossa subida em campo e a quebra de ritmo provocada pela nossa substituição de guarda redes para acabar com a eliminatória com Torres a fazer um golo de grande classe a Moreira.

É o fim de uma bonita campanha europeia, a melhor dos últimos tempos onde o Benfica juntou mais umas noites épicos ao seu glorioso historial e que vão ficar na nossa memória. Ultrapassámos equipas como o Marselha, o Hertha de Berlim, o Everton, o AEK entre outras. Começámos em Agosto esta caminhada e ficámos a 2 jogos da final.
Caímos com o Liverpool por dois golos de diferença e viramo-nos para os 5 jogos que faltam para sermos campeões nacionais.
Para estreia na Liga Europa não foi nada mau, fomos os últimos representantes de Portugal a cair e para o ano estaremos na competição mais importante do mundo, a Champions com o objectivo de chegarmos (pelo menos) tão longe quanto esta temporada.
A Liga Europa ficará bem entregue ao grande clube de Liverpool.
Obrigado por todas estas belas noites europeias, Benfica. Em Agosto regressamos na Liga dos Campeões e não vamos reencontrar o Liverpool que ficará por esta competição outra vez.
Aplaudo de pé!

4 comentários:

  1. Excelente texto, como habitual e concordo em absoluto com tudo o que foi escrito!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. CATEGORIA ...AGORA VAMOS LA GANHAR O CAMPEONATO ...QUERO IR PO MARQUES

    ResponderEliminar
  3. Foi-se a cereja, venha o bolo.
    Rumo ao 32º

    ResponderEliminar
  4. Foi pena. Fica a sensação que uma conquista europeia esteve ali tão ao nosso alcance. Para a historia fica mais uma boa campanha que podia ter chegado mais longe. Não deu para mais. Parabéns ao Liverpool e ao Benfica. Jesus está também de parabéns, mas deixa a ideia que escusava ter inventado em Anfield Road.

    ResponderEliminar