origem

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Académica 2 - 3 Benfica

Coimbra tem mais encanto vestida de Encarnado e Branco


Apesar de estarmos a caminho de Maio a chuva não dá tréguas e mais uma vez tivemos um domingo de futebol com chuva. Deslocação a Coimbra para garantir mais 3 pontos, este ano em 26 jornadas estive com o Benfica em 23 jogos nos estádios.
Este ano conseguimos chegar cedo à cidade dos estudantes e finalmente comprovámos a qualidade da churrasqueira do Calhabé perto do Estádio. Excelente frango, preços simpáticos (CRF a 2€ é um achado!) e pessoal porreiro. Está aprovado.

Ambiente no Estádio de Coimbra igual ao que temos visto por esse país fora desde Agosto, bancadas pintadas de encarnado e branco e apoio total à equipa como se estivessemos a jogar em casa. Os jogadores também não quiseram esperar muito para mostrar ao que vinham e mal começou o jogo e já havia explosão de alegria em Coimbra com o golo de Weldon que continua a ser o nosso Mantorras deste título.

Entrar a ganhar depois da vitória do Braga na véspera era tudo o que se pedia e estava lançado o mote para uma grande tarde de benfiquismo no centro do país. A Académica deu tudo o que tinha pelo que não costumam ter e "vendeu" bem cara a derrota o que elevou os níveis de emoção para patamares que o meu coração dispensava. Aliás, no fim da época tenho de falar com o Quim para lhe apresentar a conta do cardiologista. Que golos foram aqueles, Joaquim?! Principalmente o 2º...

Felizmente que nunca senti que os 3 pontos estivessem em perigo porque o Benfica reagiu sempre bem e rápido aos ataques da Briosa.
Weldon bisou e assume-se como grande figura desta magnífica época do Benfica, é preciso não esquecer que foi ele o marcador do nosso 1º golo nesta prova e que na altura nos valeu um ponto. Tem sido chamado e tem correspondido muito bem. Um trunfo excelente numa altura decisiva da época. Grande Weldon!

Ruben Amorim voltou a marcar em Coimbra, depois de na época passada ter marcado na "nossa" baliza, hoje foi lá ao outro lado agradecer (mais uma) assistência de Di Maria e fez o 1-3 num jogo em que David Luiz foi o nosso capitão atingindo um auge de total entrega ao clube numa empatia arrepiante entre jogador e adeptos.

Sofremos mas estivemos sempre com o jogo na mão, demos mais um passo enorme rumo ao título depois da vitória no derby na passada 3ª feira. Agora em 3 jogos só temos de fazer 4 pontos.
Em Coimbra jogámos à Campeão e houve apoio à Campeão, já cheira a 32º título muito intensamente. Espero que o Braga não ganhe o próximo jogo e que o Benfica goleie o Olhanense para vingar o nojento jogo da 1ª volta no Algarve e para eu festejar o título no fim de semana em que celebro mais um aniversário.

Neste momento só pensamos em decidir isto depressa porque a nossa confiança na equipa de futebol do Benfica é ilimitada, hoje vimos outra vez uma das melhores equipas do Benfica dos últimos largos anos a jogar à bola, a ganhar e a dar felicidade imensa aos seus adeptos numa dinâmica que todos nós sabemos que já não vai parar. Jogamos mais, melhor e ganhamos. A coroação está muito próxima.
Gozemos estes últimos dias de temporada com muita alegria. Em contagem decrescente para o 32º título de Campeão.
Coimbra tem mais encanto vestida de Encarnado e Branco.

2 comentários:

  1. JOgamos tanto tanto , que té no estadio dos corruptos´já cantam SLB SLB...

    ResponderEliminar
  2. Ontem esteve um bom ambiente no estádio, estava na curva antes da Mancha Negra e os pobres só se ouviam quando usavam os tambores e pouco mais.

    Ainda bem que também puderam apreciar um pouco dos encantos de Coimbra ;)

    ResponderEliminar