origem

quarta-feira, 14 de abril de 2010

BENFICA 2 - 0 sporting

CABEÇUDOS 2.0


Foi Carvalhal o primeiro técnico adversário que veio à Luz neste campeonato. Foi o único até agora a não perder um jogo na Luz para o campeonato. Na altura à frente do Marítimo Carvalhal ofereceu um festival de anti-futebol e veio bem disposto na conferência de imprensa falar de justiça. Hoje não falou porque o seu clube não deixou. O seu actual clube que também não o apresentou à imprensa. Hoje perdeu. Mas as ideias estavam lá.
O Sporting caiu (ainda mais) no profundo ridículo de vir à Catedral com uma desvantagem de 23 pontos e em todas as paragens de bola fez questão de perder tempo como se um empate lhes servisse para alguma coisa, como se sair da Luz com os mesmos 23 pontos servissem para alguma coisa.

O Sporting neste momento joga tanto como a Naval ou o Paços de Ferreira na Luz. Entra com a mesma motivação e apresenta os mesmos argumentos. Neste campeonato apenas três equipas tentaram usar o truquezinho manhoso de na escolha de campo obrigarem o Benfica a atacar ao contrário do que é hábito começando a primeira parte a atacar para o Topo Sul. Apenas três clubezecos tentaram esse truque psicológico. Adivinharam: Naval, Paços de Ferreira e ... Sporting.

Claro que não lhes serviu de nada. Se na primeira parte voltaram a usar a táctica da primeira volta quando no WC estavam a 11 pontos e ficaram todos contentes com um zero a zero, já na segunda parte o Jorge Jesus não foi mais nessa lenga lenga de lagartos.
Era preciso desprender a equipa das marcações lagartas e do pressing que os verdes usavam para desfazer o nosso jogo logo no começo. Nós queríamos ganhar e por isso depois de uma 1ª parte na expectativa veio uma segunda parte de arromba. Uma 2ª parte à Benfica de JJ!

Aimar entrou e veio pôr em sentido aquela triste defesa lagarta. O Benfica teve mais bola, atacou mais, empurrou o Sporting e foi crescendo naturalmente até Cardozo (mesmo lesionado) abrir o marcador, acabar com aquele triste resistência verde e isolar-se na lista de melhores marcadores.
Estava feito o mais complicado. Estava aberto o caminho para a vitória no jogo em que todos os anti-benfiquistas depositavam todas as esperanças da época. Tenho pena de vocês, antis, chegarem ao ponto de dependerem dos miseráveis lagartos para terem um pouco de felicidade é triste.

Claro que o Sporting não reagiu, nem respondeu ao nosso golo. Limitaram-se a correr atrás da bola e a levar mais um banho de bola igual aquele que tinham levado há poucos meses no WC.

E depois assistiram a um golo de grande classe do "10" Pablito que passou por Patrício e atirou lá para dentro sem dó nem piedade de um lagartito que corria desesperado e acabou também por aterrar nas redes da sua baliza.
A magia estava lançada, os lagartos passaram para 26 pontos de diferença e ficaram ali a ver o líder jogar à bola até ao fim.
Se queriam fazer uma gracinha tinham pedido o número do Sabry que ele ensinava-vos como era. Para fazerem esta figura mais valia terem estado calados antes do jogo.

Mais uma vez vieram jogar uma partida decisiva na Luz, mais uma vez perderam, mais uma vez cabeçudos!
Provavelmente até ao fim nenhuma vitória me vai dar mais gozo do que esta, serão diferentes.
Ah, parece que querem falar da arbitragem.
Claro, os calimeros não podiam sair da Luz sem fazer a figura preferida de calimeros. Olhem, cabeçudos, falem-me do penalti que ficou por marcar contra vocês, das entradas do Veloso e do Carriço e depois eu falo do nosso enorme Capitão Luisão.

Parece-me que agora já não vai haver mais conversas de cansaços, nem de preocupações com o Saviola e o Luisão e o Weldon. Nós temos um grande plantel, nós confiamos nos nossos homens, nós jogamos o melhor futebol que Portugal viu nos últimos anos. Nós estamos muito perto do 32º título.
Faltam mais 4 jogos.
Nunca mais é domingo...

5 comentários:

  1. Jg, está quase, quase. E ainda vamos ser campeões em pleno dragão... Era lindo!

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    Como as coisas estão a caminhar parece-me que o Benfica vai festejar o título no Dragão.

    Já agora vejam o post do meu blog: http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/04/aimar-coloca-benfica-mais-perto-do.html

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. E já agora o mais flagrante de todos que foi o Veloso com uma patada à Bruno Alves nas costas do Kardec que nem falta foi.....e mais uma sobre o Ramires que lhe valeu o cartão amarelo.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, ontem, mostraram o quanto são um clube diferente.

    ResponderEliminar
  5. Otários... Então o anormal do Liedson fica parado mesmo à espera do vermelho. Levaram na peidola e ficam a chorar... O João Coitadinho e o Bostinha juntos... Anormais. Não falam da entrada do Veloso ao Kardec ou desse mesmo Moutinho ao Ramires. Calimeros do C"#$%%&... 26 pontos de diferença e 67 golos marcados pelo Benfica contra 37 dos lagartos. E ainda vêm falar do árbitro. Tenham vergonha. Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar