origem

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Factos do Liverpool - Benfica


Benfica e Liverpool entraram oficialmente em competição, esta época, precisamente no mesmo dia: 16 de Agosto. O primeiro jogo de ambas as equipas para os campeonatos foi há 235 dias. Desde então, o relógio não parou de contar os minutos de jogo. O encontro desta quinta-feira, da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, será o 49.º jogo que o Liverpool realiza esta temporada; para o Benfica significa a 48.ª partida do calendário.

Faz sentido falar em cansaço? Faz, e de que maneira. O treinador do Benfica, Jorge Jesus, tem-se queixado disso nos últimos dias. "Senti nos jogadores alguma fadiga muscular. Não sei até que ponto vamos poder dar resposta à intensidade de jogo que o Liverpool vai implementar", disse, após o jogo de segunda-feira, contra a Naval. Ontem, na conferência de imprensa de antevisão da visita a Anfield, voltou ao tema: "O que mais preocupa é a recuperação que não tivemos. Se tivéssemos mais 24 horas, teríamos outro andamento. Há jogadores que vão estar no limite do risco de lesões por causa da intensidade do jogo".

Os receios de Jorge Jesus são legítimos. Cumpridas 25 jornadas do campeonato, mais os jogos acumulados na Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal, os dez jogadores de campo da provável equipa titular dos "encarnados" esta noite jogaram em média 2825,9 minutos. David Luiz é o campeão do tempo de jogo, com 3665 minutos (2765 nas provas nacionais e 900 na Liga Europa).

Mas o adversário desta noite não está folgado, antes pelo contrário: os dez jogadores que deverão acompanhar o guarda-redes Reina esta noite acumulam uma média de 2946,6 minutos de jogo - mais 120,7 minutos que o Benfica. Os reds já disputaram 33 jornadas no campeonato, para além das partidas na fase de grupos da Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça de Inglaterra e Taça da Liga inglesa. Com 4083 minutos, Carragher é o mais castigado de todos. Será que vai correr logo à noite?

fonte Público

1 comentário: