origem

sexta-feira, 30 de abril de 2010

País Hipócrita, Benfica Sem Medo

Estou a achar delirante todas as notícias vindas a público durante esta semana.
Então temos que todos os dias uma casa do Benfica é vandalizada, curiosamente os maiores destaques foram para as de Braga, Ermesinde e... Porto.
Depois podemos facilmente encontrar na imprensa preciosidades como estas:

"Os Super Dragões acabaram de adquirir 3500 bolas de golfe... "

"Elementos de um núcleo da Juve Leo e mais uns tantos dragões e não posso divulgar de que zona "são esses núcleos para não descobrir os valentes rapazes, vão unir forças no domingo à tarde e aguardar pela passagem do comboio entre Ovar e Gaia..."

"Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, reconhece que os ânimos estão exaltados e não garante que não ocorram confrontos entre membros das duas claques. "Por muito que eu tenha boa vontade, que a polícia tenha boa vontade e que toda a gente tenha boa vontade, depois de tudo o que se passou neste campeonato, é normal que todos os adeptos se sintam revoltados e com os nervos à flor da pele. Vamos tentar que as coisas corram pelo melhor, mas vai ser muito difícil"

E há mais. Se formos aos espaços de blogues e redes sociais é uma festa.
A questão é que todo este discurso nortenho de incentivo à violência, de intimidação, a transpirar raiva e ódio por todos os poros nem é novo. Em 2005 na véspera de viajarmos para o Bessa na última jornada a comunicação social achou que devia de divulgar um comunicado da mesma gente avisando que não iam deixar que nenhum benfiquista festejasse na cidade do Porto. Assim mesmo, como se aquela gente fosse dona e senhora (e representante) daquela zona do país. Depois foi o que se viu.

Portanto, continuamos a ter as mesmas ameaças, o mesmo apelo à violência ( que de resto está publicado para quem quiser ler no livro "o Líder" )a partirem da mesma gente que não tem problema em dar a cara. O país assiste a tudo com indiferença e até deixa escapar um sorriso com a história das bolas de golf.

Onde está o sempre activo Miguel Sousa Tavares que tantas vezes escreveu a sua indignação por não se poder ser do Porto em Lisboa?! Ele que inventou isto mesmo com a história da capital a desmenti-lo ano após anos. Basta recuarmos 4 anos e digam-me quantos portistas foram espancados, quantas vezes os portistas foram ameaçados, e quantos vezes os portistas não puderam invadir alegremente o eixo avenida da República - Marquês de Pombal para festejarem os seus campeonatos ganhos?! Digam-me porque eu não me lembro de nenhum caso.
Já agora digam-me também quantas vezes a casa do FC Porto na Av. da República foi vandalizada?
Miguel Sousa Tavares não tem nem uma palavra para todas estas ameaças públicas aos adeptos do Benfica? Sousa Tavares não se incomoda que os cidadãos portuenses e benfiquistas não possam festejar em liberdade um campeonato ganho pelo seu clube? Estranho o silêncio do "democrata" Tavares.

E que papel tem a nossa imprensa e os seus colunistas? Divulgam-se ameaças de um líder de um gang, avisam-se cabeças porque vem aí uma chuva de bolas de golf a norte e tudo o que o resto do país faz é olhar para os filhos da capital que andam sempre atrás do Benfica e dizer hipocritamente: tenham cuidado, rapazes! ou não vão ao Porto porque só se vão meter em chatices ou aquilo é muito perigoso!

Há alguma lei diferente para aquela região do país que permita que os auto-aclamados guardiões da cidade ameace os adeptos de um clube só por ódio? Claro que há!
Imaginem que o FC Porto vinha jogar a Lisboa no fim do Campeonato quase campeão e que na semana do jogo apareciam líderes de claques legalizadas (sim, pelos vistos as legalizadas podem ameaçar com propriedade) a avisar que o ambiente ia ser terrível, que não prometiam que não houvesse ataques a adeptos rivais e a anunciar 3500 bolas de golf, etc... O que acontecia?
Os telejornais abriam com Pinto da Costa indignado, o Governo era chamado à conversa, os editoriais dos jornais multiplicavam-se em crónicas de espantos e intolerância perante os arruaceiros, até o Prós e Contras da RTP seria dedicado à violência das claques.
Quando é ao contrário nada se passa. O medo toma conta do sul. Centenas de adeptos recuam perante a possibilidade de terem problemas a caminho do estádio, as nossas mãe e avós deprimem-se a caminho do dia 2 Maio ( por ironia é o dia da Mãe ), as nossas mulheres ficam em pânico disfarçado, os nossos familiares preocupam-se, os nossos amigos não compreendem o nosso masoquismo.

Mas eu pergunto; é suposto fazer o quê? Ficar em casa de braços cruzados a ver na tv só porque é mais seguro? Nós que estivemos em quase todos os campos deste país de norte a sul passando pela Madeira vamos ignorar um jogo na cidade do Porto só porque há uns bravos guardiões que não querem lá ninguém do clube Campeão?
Eu acho que não.
Acho que devemos ir todos.
A resposta dos benfiquistas dá-me razão. Os 2550 bilhetes a que temos direitos já têm donos. Todos sem medo. Medo de quê? Era só o que faltava neste país se eu não pudesse ir a um estádio de futebol ver o meu clube jogar porque existem uns gangs que se acham acima da lei e que querem fazer a sua própria lei.

Meus amigos, isto é o Benfica. Os nossos jogadores, dirigentes e técnicos vão ao Dragão para ganhar. O Benfica vai defrontar pela 3ª vez esta época o FC Porto e até agora a nossa equipa ganhou 2 jogos marcou 4 golos sofreu zero ganhou 3 pontos e ergueu uma Taça. Temos medo de quê!? De quem não sabe reconhecer a nossa superioridade? Temos medo de um povo que se agarra a uma equipa regional para mostrar ao país todos os seus complexos de inferioridade em relação à Capital?! Isso é um problema deles. Sempre foi, sempre será.
Nós somos o Benfica e estamos com a nossa equipa de futebol.

Continuem a vandalizar casas, agridam, partam, roubem, façam o que quiserem e o que vos apetecer (mesmo porque nada nem ninguém ousa vos contrariar no vosso território) mas tenham lá paciência porque vão mesmo levar connosco.
E pensem que mais de dois mil rapazes da Luz juntos e fartos de ameaças e com vontade de mostrar que não têm medo são muitos rapazes. Pensem também que toda a força policial que nos vai rodear e nos tornar um alvo fácil para os vossos ataques pode não ser suficiente para controlar as nossas vontades. Sabem, é que eu no meio de dois mil e tal amigos também sou um Guerreiro Herói do caraças. Ainda para mais em território onde impera a lei do mais forte e onde a liberdade é coisa para ser gozada só em tons de azul.

Envergonhe-se o resto do país que assiste a tudo isto impávido e sereno que prefere olhar com pena para os que ousam enfrentar os todo poderosos donos da Sicília do norte.
No espaço de 5 anos vão ter que nos ouvir duas vezes a festejar. In your face como dizem os americanos.
Aí vai o Benfica, deixa passar o maior de Portugal que hoje, como no tempo da ditadura, ousa enfrentar os ditadores/corruptos/mafiosos que se acham acima de tudo e de todos.

PS: os meus rivais são os lagartos. Não por serem muito diferentes, que não são, mas porque eu é que decido quem escolho para meu rival e eu escolho os lagartos da mesma cidade que o meu clube. Os outros são apenas mais uns nos odeiam e eu retribuo o sentimento. Nada mais.

PS2: a ironia do destino pregou valente partida aos tripeiros. Eles que inventaram o discurso das conquistas pós 25 de Abril empurrando o Benfica para clube da Ditadura. Os factos falam por si: 20 anos de conquistas com frutas, chocolates e apitos dourados. Dois campeonatos do Benfica conquistados no Porto que em desespero usa a Ditadura da violência para impedir festejos. Não é preciso dizer mais nada quanto à diferença de culturas.

43 comentários:

  1. Gostei muito do teu post.
    Tem uma boa viagem e festeja por nós.
    Como se ouve dizer muita vez "não há cá meninos", façam a festa mas se der para o torto façam-na na mesma.
    De todos, UM!

    ResponderEliminar
  2. Texto bem lúcido neste recente chorrilho de idiotices. Cantem e festejem por quem não pode ir !

    ResponderEliminar
  3. Impecável João, NO FEAR!

    ResponderEliminar
  4. Excelente. Cada vez mais me orgulho de pertencer a esta família que é o SL Benfica!

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Grande Post sim Sr! Um bem haja e boa sorte! Que o nosso Benfica se sagre campeão nessa merda de estádio!

    ResponderEliminar
  6. tanta mentira!
    os maiores criminosos do futebol português armados em vitimas!

    ganhem juizo! festejem o vosso titulo e não provoquem

    ResponderEliminar
  7. muito bom post JG1904!

    concordo com cada palavra que disseste nesse post! Espero que corra tudo bem a quem vai, cantem por 6 Milhoes!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  8. mai nada!

    Sem Medo país acima!

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  9. Um post que dispensa comentários. A verdade nua e crua. Parabéns JG e bons festejos.

    ResponderEliminar
  10. se calhar isto também faz parte da hipocrisia,
    da vossa claro!
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2010/04/oh-maeeeeee-o-dia-esta-chegar-iii.html

    http://oantilampiao.blogspot.com/2010/04/apitos-decisivos.html

    ResponderEliminar
  11. Domingo, sem medos, todos somos um, todos somos Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  12. APOIADÍSSIMO 100%.
    CARREGA BENFAS. SEM MEDO DO TÍTULO.

    ResponderEliminar
  13. http://entrosamentoofensivo.blogspot.com/2010/04/o-seu-seu-dono.html

    ResponderEliminar
  14. Se algum desse criminosos agredir a mim ou a quem estiver comigo, leva um balázio nos cornos que vai ser uma delícia. Está mais que na hora de limpar este esterco da sociedade portuguesa.

    Se a justiça e a polícia são tão corruptos como eles terá de ser o povo a pôr ordem nas coisas.

    Quem anda em foruns a combinar estratégias para MATAR benfiquistas, a resposta não pode ser outra.

    ResponderEliminar
  15. Grande JG é assim mesmo. E mais, tens muitos anos disto e como tal sabes perfeitamente que os meninos de azul nada vão fazer aos 2500 rapazes da Luz que lá vão. Vão bater nos coitados que forem apanhados sozinhos. Ou então atiram as 3500 bolas de golfe bem longe q é isso q eles sabem fazer...de longe e em grande número.

    Eu não tenho receio por vós mas sim pelos outros que vão isolados e tenham azar de serem apanhados, tenho receio daqueles q estarão tranquilamente a festejar e serão agredidos por aqueles que quererão festejar o terceiro lugar...

    Enfim. JG (e Queztal) façam uma boa viagem, cantem todos juntos, vibrem pelo nosso Glorioso e depois, já sabes, relatório completo.
    :)

    ResponderEliminar
  16. Boas!..
    Espero q não fiques zangado, Vou por no meu blog isto tudo e sem problema de memória! Desculpa e se for necessário algo ou qq coisa e só dizer, para o meu E-mail, ok
    e sempre mas sempre encima deles SEM MEDO medo e com as mulheres, homem nem frio tem...

    Força BENFICA contra tudo e contra todos...

    Cumprimento BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  18. JG, grande post! dos melhores que ja fizeste.
    o melhor retrato que se podia fazer da situação.
    o clima lamentavel de terror que semeiam mete respeito a nós que lá vamos e medo a familiares e amigos que sabem que vamos e nos tentam dissuadir.
    mas nao é por isso que nos param!
    esperando que "cao que ladra nao morda" pois a festa e o nosso futebol merece!
    Domingo la estaremos na terra da impunidade podridão! E continuo com um feeling que veremos mais vermelho que azul nas bancadas e nas ruas!!!
    Cuidado e coragem sim! Orgulho, raça, querer e Ambição mais ainda!!!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns por este magnifico post e boa sorte para a vossa viagem.

    Sejam a nossa voz no dragão.

    SEMPRE BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  20. Bom, post, com um reparo: eles odeiam-nos, mas nós não temos de retribuir, assim como não é possível "odiar" uma melga que não nos larga.

    Quanto aos festejos, se formos já campeões, que sejam civilizados e festivos, sem provocações, com nível. Se correr mal, eles que atirem a primeira pedra. E ainda falta a final da taça, cá em Lisboa...

    ResponderEliminar
  21. não me quero muito alongar em comentários. já foi assim há 5 anos, muita conversa, muita ameaça de parte a parte, muita promessa de violência, muito desejo de sangue, mas o que é certo é que tirando uma pequena parte de fanáticos a maior parte do pessoal adepto do FCP cagou para o assunto, seguiu calmamente para casa e deixou os lampiões fazer a festa à vontade.

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1454059

    exemplos destes há às dezenas, todos os anos e nem por isso me apetece fazer um discurso espectacular e demagógico em torno de incidentes com que a maioria dos adeptos, quer do benfica quer do porto, não se identifica de todo.

    ResponderEliminar
  22. isto tudo para dizer que já mudavas um bocado de discurso e que essa conversa da gloriosa coragem dos rapazes sem nome versus a bazófia parola dos guardiões do norte não tem ponta por onde se lhe pegue. até parece que os adeptos do porto quando vão à luz têm vida fácil e não levam nas bentas como os outros. no name e sd são duas faces da mesma moeda.

    ResponderEliminar
  23. nuno,
    nota-se que claramente não sabes do que falas. Uma viagem dos tripeiros à Luz normalmente é calmíssima, tal como tem sido nos últimos anos a nossa viagem ao Dragão.

    Adeptos isolados do Porto quando vão à Luz não têm problemas (a não ser que cometam a irresponsabilidade de entrar pela zona da sala de convivio pintados de azul em desafio...Há que ter respeito e eu garanto que se fosse ao jogo no Dragão sozinho, não andaria À frente da Sede do SD a pavonear o meu equipamento do SLB.

    quanto ao resto, o post do JG diz tudo.

    ResponderEliminar
  24. JG:

    Ainda que sem autrização e com referencia a ti, fiz copy-paste para o Eterno benfica. Se preferires, retiro-o já-

    Post do caraças!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Grande post! Boa viagem e festeja lá em cima por mim. Este país é uma vergonha...!

    ResponderEliminar
  26. Acho imensa piada o procurador geral da republica nada fazer ou dizer sobre as ameaças que os benfiquistas estão a sofrer por irem ver jogar o seu clube, mas está muito preocupado com as escutas no you tube...???

    ResponderEliminar
  27. Não existem palavras para comentar o que não é comentável.... De facto devem festejar o campeonato quando o ganharem, deixem-se de se "armarem" em vitimas, são sempre os mesmos a serem vitimas, ou tentar fazer por ser.... Todos os adeptos dos clubes são iguais não a diferentes tenho muitos amigos benfiquista que preservo muito, e reconheço que este ano o benfica esteve melhor que o meu clube por isso esta a frente e provavelmente vai ganhar... Agora continuarem a fazerem-se de vitimas por favor... Festejem com o vosso clube que aqui no norte ninguem vos fará mal, desde que não provoquem ninguem....

    ResponderEliminar
  28. Claro que toda a gente devia festejar onde quisesse...sem provocações, claro.

    No entanto, o ódio instilado pelo Pinto da Costa ao longo dos anos é tão grande (tinha de arranjar um inimigo externo para obter coesão interna) que certos actos de selvajaria podem acontecer.

    Como Benfiquista, aconselho a todos os que vão lá a não responderem às provocações dos adeptos portistas mais tresloucados (até ao máximo que conseguirem). Não é uma questão de mostrar medo, não mostrem medo. Apenas não liguem.

    Quem perder que saiba perder.

    É engraçado que a direcção portista diz que a culpa desta posição no campeonato terá a ver com a suspensão do Hulk. No entanto, se o fosse era necessário despedir o Jesualdo? Os dirigentes de futebol (todos!) querem-nos levar por tolos... open your eyes.

    Se querem que vos diga, sendo a primeira vez que o Benfica pode ganhar o campeonato no estádio do dragão estou à espera do pior...receio que possa haver mortos já que é o Pinto da Costa que tem o poder e, às tantas, controla a PSP já que também controla a Judiciária.

    O que interessava é que fosse um bom espectáculo de futebol já que a guerrilha que há décadas se trava no panorama do futebol português tornou-o num dos mais pobres da Europa e isso vê-se pela prestação nas provas europeias.

    Acontece o que acontecer, espero que quem incite à violência fique com a pele da cara rasgada por um cacete.

    Saudações...

    ResponderEliminar
  29. Vamos dar cabo dos tripas....

    Aziados de m****..

    ResponderEliminar
  30. Cada vez mais confiante na Vitória!!!! Ainda gostava de saber quais os acontecimentos q tanto revoltaram os acéfalos do fcp!!!Não souberam ganhar?? Jogaram mal?? Não estiveram à altura de ser campeões?? Meu amigo... TEMOS PENA!!!! E agora demonstram o mau perder deles com incentivos à violência e actos de vandalismo... Quanto às boas intenções do líder da Claque deles, só tenho a dizer "Macaco, salta para o teu galho... De boas intenções está o Inferno cheio!!! E tu estás picadinho como todos os outros!!!"
    Força Benfica!!!! Ao contrário do Clube da estrebaria, temos no Norte, Centro, Sul e nas Ilhas apoiantes do Glorioso!!! E aquela farsa de clube?? Quantos têm!!! Tenham vergonha, pá!!!
    A quem vai à estrebaria FORÇA!!! Sem medos, de cabeça erguida e sem entrar nos jogos imbecis e animalescos de uma espécie que de humano nada tem!! Tragam o título!!!!

    Zona Centro apoia SEMPRE o SLB!!!

    ResponderEliminar
  31. Tal como te disse, excelente post. Dos melhores, até agora.

    Boa viagem e cantem por 6 milhões. Domingo será dia de festejos. In your (their) face :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  32. Bom post. É a primeira vez que aqui venho, mas vou passar a ser "cliente" assíduo. Festeja por ti, e todos os Benfiquistas que vão estar nas Antas, mas também pelos meus filhos de 11 e 7 anos que não podem ir a esse antro por razões óbvias. A Vossa FORÇA vem de 6 milhões que a essa hora esperam, com civismo e desportivismo, que o jogo acabe e a festa se faça.

    Um abraço
    Joao Coelho

    ResponderEliminar
  33. Grande post.
    É como dizes: país hipócrita.
    Quando digo a alguém que vou ao jogo, olham-me de lado, chamam-me maluco e dizem "os gajos são uns animais" como se fosse a coisa mais natural deste mundo.
    Mas, se uma pessoa é apanhada com uma 1g de erva e se descobre que, por acaso, é dos NN, abrem-se telejornais e fazem-se primeiras páginas de jornais.
    Melhor dito: país de merda!

    ResponderEliminar
  34. Papoila Cintilante1 de maio de 2010 às 20:58

    http://www.youtube.com/watch?v=OnlTrq6wLf0

    ResponderEliminar
  35. Boas! Primeiro que tudo, vim cá ter por outro sítio que tinham lá o post, já foi aqui mencionado, parabéns ao autor.
    Segundo, está aí um artista a falar de um blog azul, fui lá comentar, aproveito para deixar aqui a cópia do comentário, pois poderá ser vetado, e segue no seguimento desta estória toda que eles gostam de choramingar.
    Aqui fica:

    «Porquê isto tudo? Calabotes quando durante anos foi o que se viu... Calabotes quando foram vocês que beneficiaram com... o Calabote. Escutas estampadas no YouTube para vocês ouvirem, caso não saibam, a falar de tudo menos de jogar como deve ser... É incrível como só com climas de guerrilha é que estão bem. É incrível que se esqueçam o que era o vosso clube há 30 anos atrás, com gente decente à frente dele. É incrível que se esqueçam de quando o vosso actual presidente, como director-desportivo, foi despedido do clube por querer dinheiro do presidente para árbitros... Ele e o falecido do boné. Caramba. Se vocês ganham são os maiores, se os outros ganham, particularmente nós, pois o Sporting é mais para tios e tias se entreterem hoje em dia, é tudo roubos, escandâlos, etc.
    Por acaso já alguém ouviu uma palavra ao Hulk a dizer que não deveria ter respondido a provocação nenhuma, ainda que ela fosse «vão lá para dentro». Ou mandar alguém para os balneários é provocação?
    Porque é que ele ficou na manga à espera do árbitro? Irra... Querem bater, fazer, acontecer... É só para isso que servem? Pois espero que na consciência de pessoas como a que escreveu este post pese tudo de mal que acontecer amanhã. Pode ser que seja um amigo, do seu clube, a sofrer alguma retaliação de alguém que lá vá... Do Jesus já sabem, ele não perdoa, ou seja, não dá a outra face. Vão ter que suar muito para ganhar. Espero, o que duvido, que tenham cultura desportiva para receber os adversários. Nunca a vossa casa em Lisboa foi tratada como foram as do Benfica esta semana.
    A comunicação social ainda aproveita e dá azo a que «senhores» das claques incitem à violência...
    Tudo o que acontecer amanhã estará na consciência de merdolas assim como o que escreveu este texto.

    Márcio Guerra

    P.s.- Vai aprovar ou vai só fazer aquilo que erradamente acusa o Benfica de ter feito? O Benfica nunca fez parte do regime, pelo contrário, combateu-o. Responda-me com ideias de Homem, se for capaz, se não... Apague, e seja gentinha como demonstrou no que escreveu.»

    Abraço a todos

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. "Adeptos isolados do Porto quando vão à Luz não têm problemas".

    Pura mentira. vai dizer isso aos que levaram com um petardo dentro do carro na segunda circular

    ResponderEliminar
  37. "No espaço de 5 anos vão ter que nos ouvir duas vezes a festejar. In your face como dizem os americanos.
    Aí vai o Benfica, deixa passar o maior de Portugal (...)"
    http://farm2.static.flickr.com/1099/1272912290_78d701ab73.jpg?v=0

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  39. Grande Post. Não conhecia o teu blog, mas fica a saber que acabas de ter mais um fã. Carrega Benfica !!!

    ResponderEliminar