origem

domingo, 25 de abril de 2010

Benfica 5 - 0 Olhanense

Chapa 5 a Celebrar o Meu Aniversário!


Dia especial não só porque jogou o Benfica mas porque pela 3ª vez nos últimos 5 anos jogámos no meu dia de anos. A tradição mantém-se e vai ganhando forma: a 24 de Abril ganhamos sempre!
Há 5 anos desci a Faro para ver a vitória sobre o Estoril num passo importante para o título. Pelo meio houve uma noite de aniversário na Luz a ver uma vitória sobre o Estrela da Amadora e esta noite uma goleada ao nível do que o Benfica - Rolo Compressor de Jorge Jesus nos tem habituado esta época, 5-0 em dia de anos.

Acordei em Salamanca. Passeei pelas ruas de camisola do Benfica vestida sentindo que já nada nos vai fazer parar. Depois foi uma longa viagem de carro até ao estádio da Luz que foi sendo animada com encontros na estrada com dezenas de benfiquistas que iam acenando ao cachecol que levei estendido no vidro de trás.

O Benfica este ano não vacila. Já perdi a conta ao jogos para o campeonato em que ganhamos sem espinhas consecutivamente. Ontem havia uma preocupação da minha parte quanto à postura do Olhanense por ser treinado por quem é e por ter tantos jogadores emprestados do mesmo clube. O jogo de Olhão foi das piores noites desta época, não me esqueço que caímos ingenuamente naquela armadilha bem montada pelas mentes tripeiras que habitam em Olhão. Na altura fiquei tão ou mais irritado como na noite de Braga.
Na Luz tudo é diferente. As equipas já entram encolhidas, o Estádio voltou a ser um inferno para quem nos visita e o Olhanense não suportou a pressão de um ambiente com mais de 60 mil adeptos em loucura. Já houve tempos em que esse ambiente era um problema para a equipa da casa, hoje não. O Benfica teve uma noite tranquila uma vitória calma que começou logo aos primeiros minutos com Delson a fazer penalti que Cardozo aproveitou. E aos 9' Delson estava na rua por ter visto 2º amarelo. Para quem não acredita que estes ambientes ganham jogos perguntem ao pobre Delson como é.

Com a vitória a ser construída naturalmente e com um futebol de ataque do melhor que se pode ver por essa Europa os adeptos entraram em total delírio chegando mesmo a declarar já o Benfica campeão. Di Maria fez o 2-0 confirmando a grande época que está a fazer e na 2ª parte deu para levar Cardozo para a frente de Falcao na lista de melhores marcadores. O nosso Tacuara não se escondeu e ontem assinou o seu 4º hat trick da época!
Aimar também selou mais uma grande exibição com um golo contribuindo assim para mais uma goleada da Era Jorge Jesus.
Não tenho a menor dúvida em afirmar que estamos a assistir a momentos históricos, este Benfica vai ser recordado por muitos e bons anos da mesma maneira que ainda hoje recordamos o Benfica de 1983/84 ou o de 1980/81. Cada jogo nosso é um livro aberto de futebol de ataque, de golos e de classe. Marcar 75 golos em 28 jogos no futebol moderno é absolutamente fantástico. E nós, benfiquistas, podemos festejá-los juntamente com a equipa nos estádios. Uma dádiva que já merecemos há muito tempo.

Foi uma prenda de anos à Benfica!
Agora falta somarmos um pontinho e rebenta a festa por um país inteiro que já reservou as suas cidades para celebrar. O gigante vai acordar e vai fazer um estrondoso barulho que se vai ouvir no mundo todo. Hoje, para a semana ou daqui a duas semanas. Vai acontecer e quanto mais tempo demorar maior é a agonia dos antis em ver o tempo passar e nada poderem fazer para evitar o Benfica Campeão.

1 comentário:

  1. Parabéns, foi lindo. E lindo vai ser festejos do Benfica nos cinco continentes. De Vancouver a Sidnei, passando pelo estádio do ladrão. Esta seria para mim a maior alegria. Atenção que eles os superdragões estão a preparar uma emboscada ao Benfica vestindo os coletes de stweart.

    ResponderEliminar