origem

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Novo Ciclo

Link: Sion 0-1 Benfica



Escolhi o golo do Cardozo para abrir este novo espaço de forma simbólica. É o primeiro golo do Benfica 2009/10 que inaugura o Red Pass porque é isto que nos faz mover. Os jogos, os golos, as jogadas, os rapazes da Luz com a roda de bicicleta ao peito. Menos barulho político, agora que passou o período do vale tudo das eleições, mais futebol, e todas as outras modalidades que ao contrário do que alguns dizem fazem parte da nossa cultura de clube.

Esta é a terceira aventura pela blogosfera. A primeira foi com o Terceiro Anel, em Maio de 2006 começou o Encarnado e Branco que durou até este ano.
Agora é altura de começar um novo ciclo porque começou um novo mandato presidencial, entrou uma nova equipa técnica para a equipa de futebol, e a esperança renova-se. Jogadores que chegam, outros que partem, e as transferências que estão por fazer, são movimentações que nos interessam e nos fazem ter esperança num ano desportivo melhor.

Hoje a nossa equipa fez o primeiro jogo particular e na primeira parte fiquei entusiasmado com algumas jogadas ao primeiro toque e, claro, com os golos.
É isto que os dirigentes do Benfica têm de perceber e explicar aos nossos jogadores: a nossa vantagem em relação aos rivais é natural. Não vem da mais valia das contratações, ou da qualidade do treinador, ou da estabilidade da Direcção. Não, a nossa vantagem em relação a todos os outros é que temos os adeptos mais crentes, e com mais força no nosso país. Quando os benfiquistas se unem, quando acreditam que é possível, quando os resultados entusiasmam, quando há uma onda positiva, quando há esperança, os benfiquistas sonham. E é esse sonho que tem ser alimentado. É preciso explicar aos jogadores que esta força que vem de fora e que tanto empurra a equipa para as vitórias que todos queremos está no nosso sangue. Não se compra, não se pede emprestada, não se inventa. É natural. É a força do nosso benfiquismo, é o nosso destino que é o de vencer!
Agora só têm que trabalhar bem, serem sérios, serem leais, serem homens, concentrarem-se no objectivo colectivo, e deixarem para segundo plano as realizações pessoais.
Nós nunca faltaremos no apoio. Sabemos criticar, estamos cá para apontar o dedo, e discordar quando é possível, mas a nossa vida é a de tudo fazer para que o Benfica vença sempre em todo o lado. Se criticamos é porque queremos emendar o que achamos que está mal. Se às vezes estamos tristes, desencantados, ou mesmo revoltados é porque o mal do Benfica é o nosso mal.
Nós queremos viver felizes, sofrer, mas ganhar.
Em seis anos de escrita diária já passei por todo o tipo de emoções. Já publiquei textos dos quais me orgulhos, outros que nem acredito que os assinei. Já vivi a morte de jogador em pleno relvado, já fiz uma crónica de uma viagem de sonho a Liverpool, já escrevi sobre um caminho para o título de campeão, já escrevi sobre estar no Jamor, já vivi a vitória da Supertaça, e a vitória na Taça da Liga, já testemunhei muitas jornadas gloriosas das nossas nobres modalidades, já fiz muitas amizades entre leitores e autores de outros blogues. Mas quero mais. Queremos muito mais! O Benfica está no topo da nossa vida em termos de importância e sentimento. Falo no plural porque um blogue do Benfica é uma família, sou o autor mas sei que há muitas pessoas que seguem atentamente as prosas. Quero agradecer todos os comentários que deixaram no último post do Encarnado e Branco, e todos os e-mails que me enviaram.

Eu já renovei o meu RED PASS. E você?
VIVA O BENFICA!

12 comentários:

  1. Novo Ciclo, o Ciclo das vitórias. Viva O Benfica! Viva o nosso presidente! Viva o nosso Maestro Rui Costa! Viva o nosso timoneiro Jorge Jesus! Viva o nosso companheiro JG!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo novo blog.
    Tal como sucedeu com o Encarnado e Branco, serei um leitor assíduo deste espaço.

    Abraço Benfiquista e continuação de bom trabalho JG.

    ResponderEliminar
  3. Bom regresso! Fez falta nas semanas negras da blogosfera, na aproximacao das eleicoes.
    Cumprimentos

    www.thebutterflyislate.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho a esperança renovada... Estou mais confiante. Será que é o ano da explosão do DiMaria? Para mim, promete... (sim eu sei que todos os anos é a mesma coisa)
    Estou mais confiante em relação a alguns jogadores (Moreira, DiMaria, Aimar).

    ResponderEliminar
  5. ainda bem que estás de regresso, és uma referência para mim na blogosfera gloriosa.

    grande abraço e saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  6. A Blogosfera precisava deste espaço. Está mais vivo este vermelho! :)
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Feliz regresso e um abraço!

    www.3aneldaluz.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. Nós é que agradecemos, João. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Que tudo corra bem neste teu novo projecto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todos pelas vossas palavras.

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte... e tenho a intenção de vir aqui mais vezes.

    ResponderEliminar