origem

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Recuperar a Saudação aos Sócios

O ndrangheta levanta uma questão muito pertinente.
Quero já associar-me a este pedido de recuperar os pequenos rituais que , no fundo, formaram a famosa mística benfiquista.
O vídeo que ilustra o post do ndrangheta mostra bem do que falamos, a vénia respeitosa de dentro de campo para fora.
Eu estive neste jogo, o último que o meu avô presenciou no estádio, e costumo dizer que este é o "meu" Benfica. Não custa nada tentarmos divulgar estes pequenos gestos porque as tradições vencedoras são para manter.

O apelo do ndrangheta.
O vídeo ( atenção entre o minuto 1 e 1:47s )

6 comentários:

  1. parece que andamos à procura de um número 6, quando temos um, eterno, de fatinho a dizer aos árbitros quem é que vai ser substituído... ponham mas é o Shéu a jogar.
    carlos

    ResponderEliminar
  2. Era lindo recuperar essa tradição!

    Deviam fazer chegar esse pedido ao Benfica =)

    ResponderEliminar
  3. Só para dizer que tratei de enviar um email ao Benfica com esse vídeo e com a sugestão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Era bom recuperar esse espiríto, inclusive no final dos jogos... mesmo em caso de não vitória.
    Para além disto sou também a favor do hino ser tocado à entrada das equipas e não antes de entrarem em campo. Sentiriam a força e o porquê de estarmos ali. Depois sim a devida vénia.
    Abraços
    ..

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, quero agradecer a mediatização que este assunto está a merecer, fui eu quem no Ndrangheta tentou e ao que parece consegui impulsionar isto.

    É uma luta de vários anos que tenho tido sem conseguir fazer chegar a mensagem a quem de direito.

    Também mandei um mail no site do SLB para tentar com que chegasse ao Rui Costa, tal como também o fiz ao Pedro F Ferreira do Tertúlia por saber que tem algum contacto com o mesmo Rui.

    Espero que todos juntos consigamos fazer do nosso clube tudo aquilo que já foi e continua a ser mesmo estando adormecido.

    Mais uma vez, um GRANDE OBRIGADO pela divulgação,

    abraço e Saudações Benfiquistas,

    VIVA O BENFICA!!!!

    LC

    ResponderEliminar
  6. Euvou ao estádio há mais de 10 anos a todos os jogos e já há algum tempo que a vénia foi recuperada!

    ResponderEliminar