origem

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Não Acham Que Já Chega?

Sinceramente, muito sinceramente, a obsessão doentia do presidente do Porto em mostrar aos seus que passa a vida a levar a melhor sobre o Benfica em termos de jogadores a mim não me aborrece muito. Claro que não achei piada ao "rapto" do cebola no ano passado, mas a coisa começou a ser tão usual que passou a ser banal. Portanto sempre que vejo um jogador a aceitar ir para norte já não me faz mossa nenhuma. Com as novelas do Alvaro Pereira, e do Falcao, fiquei de vez esclarecido.
Aquela gente ganhou o domínio do futebol no país nas últimas duas décadas da maneira que todos sabemos, conseguiram por esses sujos meios ao fim de um século de vida, finalmente, ter a sua hegemonia no futebol nacional o que lhes permitiu brilhar na europa. Feitos que de uma maneira ou de outra que já o Benfica, e o Sporting haviam conseguido no seu passado. São ciclos. O do Porto é claramente viciado, mas é um ciclo.
Não há ciclos eternos, nem dirigentes eternos, e na recta final desse ciclo gastarem forças, e milhões de euros, em tentar roubar jogadores ao Benfica só faz de nós uma força naturalmente maior, e só temos que agradecer as atenções.

O saldo final de tamanha obsessão por tudo o que é associado ao Benfica em termos de jogadores nem é nenhum atormento do outro mundo para nós. Já me estou nas tintas por ver o palhaço do cebola de azul e branco, e não me doeu nada saber que o Alvaro Pereira, e o Falcao preferiram a mafia azul.
A mim basta-me o gozo de saber que o Simão e o Miccoli, para só dar estes exemplos, se marimbaram bem para os azuis e brancos, e que não levaram o Reyes porque lhes custava muito ter que dar 25% a nós. Para mim é o suficiente para ainda me rir dos Pandurus, Jankauskas, Sousas, Sokotas, etc...

Que tenham desviado o Falcao da Luz, assim como o Alvaro Pereira é discutível, porque nós até desistimos dos jogadores, agora não me venham com invenções que o Keirrison está mais perto do Porto do que do Benfica porque a malta já se fartou destas manhas. Se o Benfica nunca quis Keirrison nenhum, se até recusou a oferta do Barcelona, se até contratou um avançado que o treinador queria, e até vai fazer regressar outra avançado que tem estado emprestado porque é que insistem em palhaçadas destas:

O Barcelona pagou cerca de 14 milhões de euros ao Palmeiras por Keirrison (assinou contrato por cinco anos), avançado brasileiro de 20 anos agora disputado por uma série de emblemas europeus. Um deles, constou há dias, seria o Benfica. O outro, confirmou o seu empresário, é o FC Porto.
in Público

Mas constou o quê? E por quem?
Pá, já chega. Não sejam ridículos. Já ninguém engole esses jogos de palavras e intenções.

13 comentários:

  1. Sublinho o que disseste.

    Chamem-lhe mania da perseguição, mas quem é que faz notícia disso? O mesmo de sempre, não é?

    Ainda hoje escrevia a um amigo que segundo esse jornal o Benfica perdeu uma corrida em que não participou. Tudo bem. Serve para os outros mesmo de sempre se indignarem na televisão e nos seus blogs/sites. O costume.

    Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Se nao te aborrece porque e' que fizeste um post sobre isto com o titulo "Nao acham que ja chega?" cheio de nervosismo e ao ataque? :)

    ResponderEliminar
  3. JG, a pérola do teu texto é a parte em que o Simão e o Miccoli já publicamente demonstraram a sua preferência pelo Benfica e até deram negas aos azuis. Coisas que eu nunca ouvi da boca de outros jogadores que estiveram no dragão. Quanto aos desvios de jogadores... o único que eu sei que foi desviado, foi o Cebola que revelou todo o seu carácter enquanto profissional. Os outros são novelas de jornais ávidos em vender sempre sempre à custa do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. gr1904, digo-te mais, à lista de tentativas de desvio ainda deixo mais estes nomes:

    Nuno Gomes, Léo, David Luiz, Tiago e o Enke.

    E à lista de fracassos estes;

    Pedro Henriques, Dito, Cândido Costa, Cajú, Kenedy, Hugo Leal e o Ovchinnikov.

    e acredita que não estou a falar em novelas.

    ResponderEliminar
  5. Bruno

    não me aborrece a obsessão tripeira.
    já estou farto é da tentativa mediática de envolver os supostos interesses do Benfica em gajos que o FCP vai buscar baseados em afimações como "constou há dias".

    tenho esse direito. e fui bem claro.

    ResponderEliminar
  6. méne, estás muito mal informado. já se fala no interesse do porto no falcao há mais de um ano.
    na verdade o gajo só não veio no ano passado porque custava 13 milhões, tinha mais clubes atrás dele e o porto tinha o lisandro.
    mas era um gajo que já estava referenciado pelo porto há mais de um ano.

    já agora para que conste, a primeira vez que ouvi falar no cardoso e no urreta foi porque o porto estava interessado neles. será que também faz sentido dizer que o benfica roubou estes jogadores ao porto?
    não creio.
    outro exemplo, quando o diego veio para o porto também apareceram noticias que o benfica se meteu há última da hora no negócio.
    a mesma coisa para o keirrison, já ouço falar no empréstimo do gajo ao porto há mais de um mês.

    último exemplo, o saviola foi oferecido ao porto e ao benfica mas o porto não o quis. se o porto contratasse jogadores em função do benfica e não em função daquilo que o treinador pede, podes ter a certeza que o conejito já equipava de azul-e-branco.

    simplesmente são jogadores de meia-dúzia de empresário que trbalham com o porto e com o benfica, que usam o suposto interesse do porto ou do benfica para aumentar o valor do passe e induzir o clube comprador a decidir-se de uma vez por todas.

    quand li o interesse do benfica no keirrison nos jornais de ontem não tive qualquer dúvida em dizer que era manobra do barça para o porto morder o isco.

    mas no fundo o que interessa, o que interessa mesmo, é que o porto tem capacidade económica para contratar os jogadores que quer e o benfica não.
    a m

    ResponderEliminar
  7. só mesmo para terminar.
    o que me parece é que estes jogadores (para usar uma expressão tão do agrado dos nossos jornalistas) já estão na "órbitra do fcp" há muito tempo e o benfica é que se mete há última da hora no negócio só mesmo para meter nojo.

    depois lá aparece a noticiazinha no orgão oficial, o falcao só não foi para o benfica porque é "ganancioso" e o "benfica não aceitou as condições do barcelona" para o empréstimo do keirrison.
    como se o benfica tivesse sequer arcaboiço para se meter nestes negócios.

    e os benfiquistas lá vão vivendo na ilusão que o porto faz plantéis só para fazer pirraça ao benfica (pelos vistos esquecem-se do drulo, do zahovic, do joão manuel pinto, do argel e do feher, mas tudo bem), mandam a piada do "sem o benfica o porto não existiria, somos mesmo grandes" e vão esquecendo o mais importante.

    ResponderEliminar
  8. nuno,

    estar muito mal informado depende do lado que vemos as coisas. posso te garantir que não escrevo nada sem acreditar no que estou a dizer e nas pessoas com quem falo.

    cada lado tem a sua verdade. é essa a magia do futebol, como diria gabriel alves.

    nos casos concretos de falcao e alvaro pereira, houvesse ou não interesses antes, o fcp foi lá buscá-los com a força toda por cima do slb. isso é garantido.

    e dou mais uma pista:
    só não fizeram exactamente o mesmo com o Ramires porque já só foram a tempo de "fazer a cabeça" à companheira dele. a ele já não o apanharam.

    ResponderEliminar
  9. Nuno, tu acreditas mesmo no que acabaste de escrever? Mas acreditas mesmo? É que está patente no teu comentário que sofres de uma tremenda fobia em relação ao Benfica, senão não se compreende como é que tu consegues pôr no mesmo saco as contratações de zahovic, drulovic, argel, jm pinto e feher. É que estes não foram desviados pelo Benfica dos tripeiros. O foculporto nem tinha interesse neles e, para mal de mim, que eu detesto estas transferências, acabaram por vir para a Luz. Já o mesmo não se pode dizer da atitude pouco honesta e nobre do fóculporto que, é publico, já por muitas vezes se intrometeu em negócios onde o Benfica era tido. Além do mais, fazes uma tremenda confusão entre intromissão e oferta. Uma coisa é um clube meter-se em negócios onde outro já está. Outra coisa é um clube recusar um jogador e este ir parar a outro porque foi recusado. Nem isso consegues distinguir. Sabes porquê? Porque não tens valores, és um exemplo da mentalidade que reina no teu clube.

    ResponderEliminar
  10. méne, por principio não respondo a gajos que tratam o meu clube por "foculporto".( o que é isto? trocadilhos ao nível d'os malucos do riso?) mas desta vez abro uma excepção. não faltam exemplos de merdas que os dirigentes do porto fizeram ao benfica e vice-versa (ainda está por explicar o papel do rui costa na abortada transferência do cissokho para o milan, por exemplo). portanto essa conversa de valores, nobreza e honestidade que uns têm e outros não, comigo não pega. tenta outro argumento, gr1904. se quiseres. e se não quiseres, para mim tanto melhor.

    ResponderEliminar
  11. "méne" Nuno, o papel do Rui Costa na transferência abortada do Cissokho do Fêcê Puorto para o Milan deve ter sido simples... Deve ter ligado para o Berlusconi e perguntou-lhe se ele ia mesmo pagar 15 milhões por um gajo que fez meia da época por 300 mil euros!! E que tem uma força tremenda, sim senhora, tem garra sim... mas 15 milhões!?
    Mais depressa dava 40 milhões pelo "verdocas" Hulk! (atenção que a história que conto é mera suposição da minha cabeça!) :)

    ResponderEliminar
  12. nuno, deixa de ser pateta. Os teus principios estão invertidos, os teus agumentos contradizem-se com o que acabas de escrever e o mais certo é nem dares conta de nada disso. Nem do ridiculo de chamares o Rui Costa ao barulho numa eventual responsabilidade dele pelo Milan ter voltado atrás pelo Cissokho. É a prova que desconheces totalmente os valores como honra e honestidade. Por isso é que no outro comentario, comecei por perguntar se tu proprio acreditas no que escreves, já a adivinhar que não dás para mais, 'méne'.

    ResponderEliminar