origem

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Benfica 1 - 2 Atlético de Madrid



Maravilhoso fim de tarde na Luz.
Lisboa viu uma apresentação a sério do maior clube de Portugal. Numa 3ª feira, dia de trabalho, a Catedral encheu-se com cerca de 60 mil adeptos crentes no trabalho que está ser realizado na equipa de futebol. Destaque para o topo sul que mostrou bem alto o seu desejo para esta época.

Se da bancada vem uma confiança e um apoio como há muito não se sentia naquele estádio, a resposta dentro de campo não desapontou ninguém. Há boas ideias de jogo, há trabalho visível de banco ( pormenores muito interessantes na cobrança de cantos assim como no posicionamento a defendê-los), há qualidade em todos os sectores, há atitude, há mentalidade atacante, há pressão sobre o adversário, e há Cardozo melhor que nunca.

Como estamos a falar de um jogo de pré época não vou entrar em detalhes porque tudo ainda está muito no início da construção. Mas nós queremos ter uma opinião sobre o crescimento do nosso Benfica 2010 e essa só pode ser positiva. Neste momento só posso elogiar o que tenho visto, porque aquilo que se vê de errado, principalmente a defender, pode ser emendado durante o mês que falta para o campeonato começar.

Os indicadores são animadores, e se as contratações agora anunciadas resultarem em pleno, então há mesmo muita ilusão quanto a esta temporada.
Esta noite viveu-se uma noite maravilhosa, foi emocionante ver a recepção a Simão, e até a Reyes, foi vibrante festejar o golo do Benfica após grande jogada de Saviola.
Muito bonita a festa. E é de acreditar que esta onda positiva possa ser mantida até ao jogo de estreia no Campeonato, o que seria meio caminho andado para os primeiros 3 pontos da época.

O facto de ter sido o Atlético de Madrid a vencer também tem as suas vantagens; já ninguém nos chateia com a conversa das euforias, e basta ver a maneira como alguém resolveu oferecer a vitória aos espanhóis para percebermos que apesar de todos os aspectos positivos a equipa de Jesus vai ter uma adversidade muito maior, mais abstracta, e calhar, invencível. A mesma que viu uma falta de Yebda no Dragão, ou transformou em empates duas vitórias na Luz que nos davam a liderança na época passada. Hoje já provámos um pouco do que nos espera.
No dia em que eu acreditar que não dá mesmo para contrariar estes apitos dourados eu dedico-me só à música.
Mas por enquanto há fé neste querer demonstrado por 60 mil benfiquistas. Não podemos estar todos enganados. Todos juntos vamos ser mais fortes do que aqueles que nos odeiam e invejam.
O orgulho de ser benfiquista esta noite saiu reforçado.

4 comentários:

  1. Pois, o problema é que o Atl. Madrid está a trabalhar à 1 semana. Bom mas não vamos estragar a festa da pré-época.

    ResponderEliminar
  2. foi uma boa primeira parte, com joguinho rendilhado de passes curtos. falta alternar esses passes curtos com mudanças do flanco de jogo, senão, afunilando, corremos o risco da previsibilidade e de tornar fácil a anulação do nosso jogo.

    ResponderEliminar
  3. Resultado muito injusto no final de um jogo em que fomos bem superiores a uma grande equipa recheada com jogadores de topo e mais uma vez com excelente reprodução da realidade com que os nossos jogadores se irão deparar: a jogar sempre contra 14!
    O próprio Reyes terá certamente pensado que se tivesse a camisola do SLB vestida era sem hesitação que o árbitro assinalava aquele penalty contra ele, por mão na bola dentro da área… E o espanto do Aguero quase o fez rir quando deu conta que tinha sido assinalado penalty sobre ele a fechar a primeira parte…
    Foi um bom jogo. Bastantes jogadas interessantes. A primeira parte foi de grande nível de ambas as equipas. Que jogo agradável a abrir o apetite para grandes tardes/noites de futebol este ano. Na 2ª parte o jogo perdeu um pouco de ritmo devido às constantes alterações, mas muito bem principalmente o lado esquerdo do ataque.
    Boa pressão com muitas recuperações de bola ainda no meio-campo contrário. E passes curtos em futebol apoiado demonstrando um maior e mais constante fio de jogo.

    ResponderEliminar
  4. Estive lá e apatecia-me falar do árbito. Que merda, serei eu ou serão eles? Essa classe que tem o condão de me tirar do sério com as suas atitudes provincianas? Enfim, tenho que enaltecer o nosso Benfica mas tb uma palavra para o Atlético, grande equipa. É verdade que só têm uma semana mas a sua circulação e posse de bola foi fantástica no segundo tempo em que apenas queriam segurar os 2 golos.

    ResponderEliminar