origem

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Benfica 2 - 1 A. Bilbao


Foi óptimo para matar à nascença um mito que crescia assustadoramente pela blogosfera encarnada. O Moretto é um pato. Tem momentos de inspiração, mas é um pato. Resolvido o assunto Moretto em 45' podemos voltar a pensar em ir buscar um guarda redes, ou estimarmos o Moreira. Fim de mito.

A primeira parte não entusiasmou como nos outros dois jogos. Menos espaço para jogar, mais agressividade do adversário com entradas duras nos jogadores mais talentosos, e um golo sofrido após um cruzamento inofensivo que o bom do Moretto deixou escapar. Só a espaços se viu alguma coisa de bom e ao intervalo perdiamos.

Na segunda parte uma novidade. Demos a volta a um resultado, coisa que não vi no reinado passado. Não que a equipa tenha jogado muito melhor, mas procurou o golo e já mostrou um futebol mais esclarecido. Destaque para o esforço de Fábio Coentrão compensado com duas assistências para os golos do homem do momento, Saviola. Cardozo esteve muito perto de assinar o ponto, e Aimar continua a agradar.

Os golos foram muito consentidos pelo guardião basco, tal como Moretto facilitou no deles, mas há muito mérito na equipa de Jesus que mostrou atitude e vontade de dar a volta ao resultado. Vitória justa, e apuramento moralizador para a final do Torneio. Foi o jogo menos vistoso da equipa, mas agradou em entrega e dedicação. E os resultados positivos vão dando uma onda positiva entre nós adeptos.

3 comentários:

  1. As vitórias é que moralizam e cimentam confiança!

    ResponderEliminar
  2. Caros benfiquistas, temos de denunciar o máximo possível a podridão do nosso futebol, (vejam o post anterior)nas instâncias que gere o mesmo e na imprensa mesmo na avençada e assim mostrar que os benfiquistas estão bem atentos ao que se está a passar, e que seguramente se irá passar neste época que se aproxima...!!! os 3 vídeos que estão no post anterior eu já enviei para a comissão disciplinar da liga, e quantas mais pessoas denunciarem estas situações melhor, porque a imprensa avençada não o fará de certeza absoluta, temos de usar a nossa força (somos 6 milhões)para alertar que a corrupção, o compadrio,a impunidade continuam...!!! Penso que se nos unirmos e defendermos o nosso amado clube desta gente sem escrúpulos, denunciando aos jornais,UEFA,FIFA,tribunais,alguém terá de fazer alguma coisa seguramente !Esta é a minha opinião e vai ser a minha luta daqui para a frente, mas quantos mais pessoas o fizerem melhor !!! obrigado !VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
  3. O próprio JJ disse no final que o Ruben nao rende mais ali no vértice mais recuado...
    Quer-me parecer cada vez mais certo que virá um avançado e um trinco...
    Gostei do esforço do Coentrão em querer agarrar a oportunidade dada pela lesão do Di Maria.
    Gostava de ver o Carlos Martins testado como alternativa ao Aimar a 10. É que se o Pablito se lesiona nao temos ninguem rotinado para aquela posição (não será o Nuno titular a 10, certamente).
    É das lesoes q tenho receio. Sinto insegurança no plantel caso tenha baixa de peças fundamentais do esquema "diamante".
    O caminho escolhido parece estar a ser o correcto. E o habito de vencer é para continuar. Amanhã há mais!

    ResponderEliminar