origem

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Balboa e Jorge Ribeiro Dispensados

Explica Rui Costa:
«Vamos reduzir o plantel, queremos ficar com 26 jogadores [frente ao At. Madrid foram apresentados 29]. Com a chegada do Luisão e do Ramires decidimos não levar 30 jogadores para a Holanda. Por razões diferentes, quatro ficam em Lisboa: Nélson Oliveira vai voltar para os juniores, Filipe Bastos será emprestado a um clube da I Liga e Balboa e Jorge Ribeiro são situações diferentes, fazem parte da lista de dispensas.»

5 comentários:

  1. Estas decisões têm 100% do meu apoio.

    Nélson Oliveira ainda é júnior e não faz sentido levar para um torneio 6 avançados de área.

    Filipe Bastos com a chegada de Javi Garcia ia passar uma época sem jogo. É bom demais para ser desperdiçado no banco. Empréstimo a uma equipa da Liga Sagres, de preferência onde seja relativamente fácil garantir a titularidade, isto é, em clube fora da órbita do CRAC.

    Jorge Ribeiro é um erro de casting e nunca devia ter voltado a envergar o manto sagrado.

    Balboa é pena, mas não poderíamos arriscar continuar com um jogador desmoralizado no plantel. É bom que seja emprestado a um clube que o possa valorizar ou tentar (difícil) vendê-lo por um valor próximo daquele que se pagou ao Real Madrid.

    Os próximos serão Roderick a voltar aos juniores na mesma situação do Nélson Oliveira e o Moretto a dar lugar ao tão esperado TITULAR da baliza do Glorioso.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Benfica só ficava a ganhar em por o Roderick a rodar um ano numa equipa da Liga Sagres.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Tenho pena pelo Balboa. Isto de ver um jogador de 4M€ dispensado sem saber o que realmente vale parece-me fazer pouco sentido. Vamos ver que solução se encontra.

    Quanto aos outros, acho normal e muitíssimo bem. Se bem que o Sepsi tem que mostrar mais e acredito que o venha a fazer.

    Quanto ao Roderick, a minha opinião é que não se deve precipitar as coisas. Penso que fazer o 2º ano de juniores só o beneficiará. Termina o seu processo de formação, continua perto do plantel e mantém a competitividade na Liga Intercalar. Numa equipa da Liga Sagres corre o risco de não jogar, o que aos 18 anos não é nada bom.

    Saudações benfiquistas,
    Alexandre

    ResponderEliminar