origem

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ajax 2 - 3 Benfica



Bonita vitória sobre o Ajax, anfitrião do Torneio, e mais uma exibição que deixa bons apontamentos sobre o trabalho que está a ser feito. Há ainda muito a melhorar, a nível defensivo, e também a nível atacante, mas as ideias estão lá e há por ali algumas que me entusiasmam.

E verdade que o Benfica chega a vantagem numa oferta de Aissati, que deve ter um fraquinho pelo nosso clube para dar tamanha casa, e ficou mais tranquilo em campo. Mas o que se seguiu até ao intervalo foi uma exibição muito bem conseguida a que Di Maria deu mais expressão no marcador. Se estas promessas todas forem mesmo para cumprir então podemos contar com um início de época empolgante.
As vitórias nestes jogos de nada valem a não ser um pouco de moral. Mas vencer um Torneio internacional batendo em Amsterdão a equipa da casa é digno de elogios.

Moreira esteve bem na baliza, Maxi mantém a impressionante forma, David Luiz caminha para ser titular indiscutível no eixo da defesa onde Luisão está ainda a milhas da forma ideal, e Shaffer lá vai disfarçando as lacunas defensivas com aventureiras arrancadas atacantes.
Javi Garcia a fazer segundo jogo em 3 dias começa a destacar-se como patrão do meio campo, Ramires confirma que é reforço de valor apesar do desgaste, Carlos Martins... enfim... é Carlos Martins. Di Maria parece um novo jogador. Muito mais objectivo e perigos, e marcador de golos. Ainda tem pormenores a rever mas promete muito. Nuno Gomes parece alheado disto tudo, e Saviola confirma-se como a figura maior deste Benfica.
Foi este o onze inicial, voltámos a mostrar bom futebol, boa exibição e mais uma vitória. Que assim se mantenham por muito tempo.

1 comentário:

  1. Ramires pareceu-me trapalhao, Javi tem potencial mas tem de ter atencao ao numero de faltas que faz naquela zona do campo. As laterais preocupam-me defensivamente - Schaffer, Sepsi, Patric... Saviola tem classe. Ruben Amorim joga melhor no meio - no ano passado foi desviado para a direita por falta de alternativa melhor, este ano nao se justificaria que ainda por la andasse. Boas indicacoes mas muito a melhorar, que as equipas no nosso campeonato sao bem mais duras que o Ajax, nao hesitam em dar cacetada para parar o ataque benfiquista.

    ResponderEliminar