origem

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vitória Guimarães 1- 1 Benfica


Na 3ª visita a Guimarães desde a pré época o Benfica voltou invencível.
Se nos outros dois jogos o calor do verão imperou esta noite no Minho jogou-se debaixo de um dilúvio!
Naquelas condições os sistemas tácticos, a mais valia técnica, as estratégias, de nada valem. É como diz Jorge Jesus: muita luta, pontapé para a frente e quem marcar ganha.
Quem marcou foi o Vitória, numa infelicidade de Maxi Pereira (RAPA O CABELO, HOMEM!). O Benfica reagiu e quando Coentrão isolado atirou com força à barra pensei que que já não ia ser possível sair da chuvada com um resultado positivo. Mas à segunda Fábio Coentrão não falhou igualou o jogo e deixou o Benfica com 4 pontos nesta fase da Taça da Liga.

Moreira é mesmo carta fora do baralho. Tenho pena por alguns motivos. O mais forte que posso mostrar aqui hoje é aquele grande plano televisivo do nosso guardião no banco a olhar para a bancada dos Rapazes da Luz, sempre presentes mesmo, a acompanhar o cântico: "Todos quem saber quem nós somos..." Inesquecível imagem de Moreira.

Eder Luís estreou-se e deve estar assustado com o inverno português. Depois do treino com o Fátima no Seixal voltou a jogar debaixo de uma chuvada incrível. Eu gostei de alguns pormenores do brasileiro, e estou convencido que é mesmo reforço para esta segunda metade do campeonato que é mesmo o objectivo mais importante esta época.
Apuramento quase conquistado. Em Vila do Conde confirmamos a passagem às meias finais.

3 comentários:

  1. Aquele grande plano do Moreira, a soletrar o cântico do Topo Sul, marcou-me como adepto.

    Acho que não há apenas "alguns motivos" para ter pena do Moreira ser uma carta fora do baralho. Para mim, tenho pena por TODOS os motivos. Mesmo.

    Moreira tem tido algum azar na sua carreira que começou promissora. Mas teve, acima de tudo, uma tremenda injustiça quando o puseram fora da equipa depois da derrota no Restelo onde até foi considerado o melhor em campo do Benfica. A partir daí, foi quase sempre a descer. Uma mistura de injustiça com azar, já que a lesão que o afastou do plantel e, consequentemente, da equipa acabou por ser fatídica no tempo do Koeman.

    És um dos nossos, Moreira. Só por isso, só por te ter visto a acompanhar o cântico, ficavas eternamente neste clube.

    ResponderEliminar
  2. tmb gostei muito do grande plano a Moreira, memorável!!!

    Moreira lança o "Todos querem saber..."...

    ResponderEliminar
  3. e continuo com a opinião que já tenho há anos: o José Moreira é o melhor guarda-redes do plantel do Benfica desde que se estreou nos seniores. Melhor que Quim, Moretto, Júlio César. Não é um guarda-redes excepcional, como também já tivemos, muitos, no Glorioso, mas é muito bom e o Benfica, quer se queira quer não (e o Benfica, aqui, são os técnicos, os adeptos e as desgraçadas linhas defensivas que o homem teve que aturar nalgumas épocas) deu-lhe cabo da carreira, ajudando a que aos azares das lesões e das oscilações de forma se juntasse uma injustiça de todo o tamanho.
    Paciência, já aconteceu outras vezes.
    Mas lamento muito, ainda mais quando acontece com de nós.
    carlos

    ResponderEliminar