origem

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Benfica 1 - 0 Nacional


Começar 2010 como acabámos 2009, a ganhar com golos de Saviola.
Claro que a vitória desta noite é muito mais simbólica do que realmente importante. Na última vitória de 2009 demos um grande passo a nível prático, emotivo, e anímico para entrarmos em 2010 confiantes e agarrados ao nosso maior objectivo desta temporada: sermos Campeões.

Esta competição não sendo a nossa prioridade tem o valor de sermos os detentores do ceptro e por isso não podíamos descuidar a estreia, mas mais importante era manter a dinâmica de vitória, e o embalo para o complicado mês que aí vem.
Jesus fez bem, na minha modesta opinião, e lançou os melhores jogadores à disposição para que estes não percam (mais) o ritmo competitivo e estou completamente de acordo com o nosso treinador quando critica a paragem de Dezembro. É ridícula e já o digo há muitos anos.

Assim jogaram os melhores num jogo para ganhar mas sem a carga nervosa de um jogo da Liga Sagres. Aqui a cerveja é outra e já a temos entre os nossos troféus, agora a Sagres é mais importante. O jogo não foi bonito, não atraiu muito público, mas mesmo assim o Benfica justificou a vitória como a percentagem de posse de bola, e a estatística atacante provam. Após algumas perdidas, e umas boas defesas do guarda redes do Nacional, o inevitável Saviola aproveitou um magistral passe de Nuno Gomes, acabado de entrar, e deu (outra vez) os 3 pontos ao Benfica.

Fiquei indignado com o eclipse de Moreira da equipa principal. Agora que o guarda redes pode sair a preço zero esta opção por Quim na Taça da Liga revela que Moreira é mesmo carta fora do baralho e que os rumores que o guardião pode rumar ao Dragão no fim da época começam a ganhar mais forma.

Uma vitória suada num jogo durinho com mais uma arbitragem miserável por parte de Olegário Benquerença que cometeu erros prejudicando os dois lados embora hoje o Nacional tenha mais razões de queixa.

O objectivo foi conseguido, entrar a ganhar na competição, dar continuidade aos bons resultados e recuperar o nosso "11" titular para lhe voltar a dar ritmo tendo em vista a última jornada da 1ª volta no sempre complicado Estádio dos Arcos.
2010 começa bem e queremos que seja o nosso ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário