origem

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Éder Luís Inscrito

A documentação de Éder Luís já deu entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga, embora o reforço encarnado só possa ser utilizado oficialmente, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem os serviços encerrados desde 11 de dezembro, enviar o certificado internacional, o que poderá acontecer a partir de hoje.

O atacante contratado ao Atlético Mineiro, de 24 anos, ocupou a vaga em aberto no plantel encarnado que, como se sabe, tem 26 jogadores inscritos dos 27 permitidos, mas agora é preciso que chegue o certificado para que possa ser utilizado em Guimarães, na próxima quarta-feira - tem de dar entrada nos serviços federativos até amanhã o mais tardar.

As inscrições do médio Airton, de 19 anos, e do avançado Alan Kardec, de 20 anos, estão, por isso, pendentes das vagas que poderão abrir nos próximos dias, altura em que a SAD encarnada deverá concluir algumas negociações, como são os empréstimos de Urreta ao Peñarol e a saída de Keirrison, cujo passe pertence ao Barcelona.

Além destes dois casos, também a situação de Miguel Vítor continua por resolver, sendo esta uma das outras vagas que poderá abrir e até permitirá a inscrição de outro jogador, que possa ainda ser contratado no mês de janeiro.

Um mês

De qualquer forma, as inscrições de Airton e de Kardec estarão sempre dependentes da reabertura da CBF. Vários clubes no Brasil estão à espera que o organismo volte ao normal funcionamento para poderem "legalizar" atletas oriundos do estrangeiro, passando-se o mesmo com os canarinhos que se transferiram para o exterior.

Neste caso, estão incluídos os reforços benfiquistas de inverno. Se tudo correr como o previsto , Jesus até poderá contar já com as caras novas do plantel na deslocação ao Estádio dos Barreiros.

Para já, os brasileiros vão limitar-se a trabalhar com os novos companheiros e a assimilarem as ideias do treinador. Por isso mesmo, viajaram para o Porto, onde se juntaram ao grupo encarnado que vai permanecer no Norte até quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário