origem

domingo, 31 de janeiro de 2010

Benfica 3 - 1 Vitória


Muita ansiedade antes da bola começar a rolar. O Braga despachou um Sporting comum e vulgar, o FC Porto passeou na Madeira no jogo amigável que marcou a transferência de um jogador do Nacional para os Corruptos, e assim meio país estava confiante que o Vitória viesse dar uma alegria no sábado à noite aos anti benfiquistas.

Mas na Luz ninguém treme, ninguém acusa a pressão, as bancadas enchem-se de adeptos que iniciam as vitórias com um tremendo apoio, e a equipa corresponde com futebol de muito bom nível. Pressão, ritmo elevado, grande capacidade ofensiva, jogadores com grande espírito de vitória e é com naturalidade que Aimar abre o marcador.
Na Luz vive-se para os golos. Sabemos que eles acabam sempre por acontecer é só uma questão de tempo. O ambiente que se vive no nosso estádio é impressionante, não é por acaso que hoje um jornal diz que a arma secreta está nas bancadas.

Mesmo que o Vitória chegue ao empate, como chegou por Nuno Assis, ninguém desmoraliza. Apoia-se mais alto e mais forte e na 2ª parte um jogador mais inspirado que todos os outros abre caminho definitivo para mais uma vitória com 2 grandes golos. Afinal sempre tivemos ajuda verde nesta jornada, o Carlos Martins esmerou-se!
Como é da praxe o Louco depois dos 2 momentos memoráveis foi contemplado com o 2º amarelo após uma bola na mão no meio campo.

E foi aí que se viu o estofo do Benfica. Com menos um mostrou que o Vitória não tem categoria para nos dar a volta, como reconheceu Paulo Sérgio. Ainda podia ter havido mais golos mas Cardozo não estava nas suas noites ao nível da finalização e o Eder Luís viu Nilsson negar-lhe o golo com grande defesa para a trave.

Mas uma grande noite para os benfiquistas e de desespero para os que aguardavam um tropeção.
Tudo igual, nós iguais ao impressionante Braga, os Corruptos a 6 pontos. Só há uma novidade , bem bonita por sinal, é que os outros estão a uns fantásticos QUINZE pontos de distância!

2 comentários:

  1. O Benfica deverá ser penalizado por factos ocorridos neste jogo. O Carlos Martins foi expulso e quando saíu do campo entraram na equipa do SLB mais de 52 mil "jogadores" pelo que não tenho dúvidas q seremos severamente punidos...

    ResponderEliminar
  2. ó. ainda não foi desta que ganhámos um jogo com justiça. :(

    ResponderEliminar