origem

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sepsi vendido ao Timisoara

PONTO final.
Dois anos depois de, em Janeiro de 2008, ter chegado ao Benfica por indicação do departamento de prospecção chefiado por Rui Águas, a troco de 1,7 milhões de euros (e com contrato por cinco anos e meio) para os cofres do Gloria Bistrita, o lateral-esquerdo internacional romeno Laszlo Sepsi deverá desvincular-se oficialmente hoje dos encarnados.

Pouco utilizado por Camacho na segunda metade da época 2007/08, e com Quique Flores a não contar com os seus préstimos na pretérita temporada, Sepsi foi cedido em 2008/09 ao Racing Santander, onde jogou com regularidade e foi feliz. A tal ponto que Jorge Jesus quis vê-lo em acção na última pré-época. Mas não convenceu o actual técnico dos encarnados e o regresso ao clube cantábrico, em nova cedência da águia, foi a solução. Apenas cinco jogos até agora ditaram nova mudança de ares na carreira de Sepsi.

CLUBE E JOGADOR ENTUSIASMADOS

Ontem, no mesmo dia em que o Racing Santander confirmava oficialmente, no seu site na Internet, «ter chegado a um acordo com o Benfica e Laszlo Sepsi para a rescisão do contrato de cessão que o vinculava até 30 de Junho», o jogador romeno já estava em Timisoara, na Roménia, para assinar pelo Poli Timisoara e alegadamente já terá até cumprido o ritual dos habituais exames médicos. Uma transferência a título definitivo: deverá assinar contrato válido por cinco anos, numa transacção que deverá permitir ao Benfica embolsar cerca de 2,3 milhões de euros, segundo apurámos na Roménia.

«Sepsi vai assinar pelo Poli, está tudo decidido... a 99,5 por cento. Falta a resposta do Benfica», afirmou Georgius Kevorkian, director-geral do emblema. «Quero ser campeão da Roménia no Poli. Estou muito feliz por poder voltar a reencontrar o técnico Ioan Sabau no clube. É um passo em frente na minha carreira, não um retrocesso», disse, por seu turno, Sepsi, já em Timisoara.

Sem comentários:

Enviar um comentário