origem

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mundial em 3D

Em plena febre de cinema Avatar, a cadeia televisiva norte-americana ESPN anunciou que vai transmitir algumas partidas do Mundial de futebol da África do Sul em três dimensões.

Pelo menos 85 eventos desportivos serão transmitidos pelo canal ESPN 3D durante o primeiro ano de funcionamento. O primeiro será o jogo de abertura do Mundial, entre a África do Sul e o México, anunciou hoje o presidente da ESPN e da ABC Sports, George Bodenheimer.

Ao todo, serão transmitidos em 3D 25 jogos do campeonato do Mundo de futebol, bem como partidas de outras competições norte-americanas.

Para conseguirem ver as transmissões, os espectadores terão de adquirir uma televisão compatível (ainda muito cara) e possuir óculos especiais. Por esclarecer está a possibilidade de os clientes serem obrigados a pagar mais pela assinatura mensal.

«A ESPN 3D associa um conteúdo fabuloso à nova tecnologia, para melhorar o prazer dos telespectacdores e coloca a ESPN na dianteira da próxima grande revolução televisiva», defende o canal num comunicado hoje revelado.

A tecnologia requer a gravação das imagens através de câmaras 3D, mas a ESPN não indicou quantas estarão instaladas nos estádios africanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário