origem

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Liga permite cinco entradas

SAD com margem de manobra em termos regulamentares; podem surgir mais reforços
Além de Airton, Éder Luís e Kardec, poderão entrar, na presente reabertura do mercado de Janeiro, mais dois jogadores. Não que a SAD esteja na iminência de contratar, mas pelo menos os regulamentos assim o permitem.

O comunicado n.º 1 da Liga de Clubes, da época 2009/10, na nota 2, secção VII, assegura: «Os jogadores (...) podem ser substituídos, sem que tal conte para a limitação prevista no art.º 37.º do Regulamento de Competições (...). A substituição (...) pode ser estendida a incluir jogadores que já tenham sido utilizados, desde que, nesta situação (...) não se exceda o limite máximo de substituições de cinco jogadores e que o plantel modificado não ultrapasse o número máximo de 27 jogadores de categoria sénior.»

O regulamento citado fala da utilização máxima, ao longo da época, de 27 jogadores, na Liga e Taça da Liga. Jesus já utilizou 23, com o trio de reforços vão passar a 26 e restaria apenas uma vaga para a eventual presença em jogo de um guarda-redes, em caso de castigo ou lesão de Quim. Mas desde que alguns dos jogadores já utilizados sejam substituídos (Urreta, Miguel Vítor...) a margem passa a ser maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário