origem

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rio Ave 1 - 2 Benfica



Levámos muito a sério esta tripla jornada da Taça da Liga jogada à pressão em menos de um mês e os resultados positivos apareceram. Acho bem, o Benfica é o detentor do troféu e como já se despediu da Taça de Portugal mostra serviço na Taça da Liga.

Hoje uma vitória convincente, difícil, porque o Rio Ave nos Arcos nunca é fácil, e embalada por uma impressionante moldura humana que vestiu de vermelho (outra vez) a bancada do estádio vilacondense.

Moreira teve oportunidade de voltar à baliza, confesso que não entendo a lógica de rotação dos nossos guarda redes, e de resto a equipa voltou a ser a habitual embora tenha aparecido Carlos Martins no lugar de Ramires. Até ao intervalo o jogo esteve equilibrado mas o Benfica criou oportunidades de golo e viu-se atitude séria na abordagem ao jogo.
Tal como no Campeonato o Benfica chegou ao golo na 2ª parte. Desta vez com um grande pontapé de Carlos Martins que já tinha ensaiado bastante na até ali.
Boa reacção do Rio Ave que com a derrota passava de líder do grupo a eliminado.

Entretanto deixem-me dizer, mais uma vez, o quanto eu odeio ver o Benfica na televisão. É um desespero ouvir os comentários, ver a qualidade horrível das imagens que nos chegam que só estão à altura da incompetência jornalística das vozes da emissão. Durante aqueles minutos que o Benfica esteve empatado foi uma alegria para aquela gente poder dizer de minuto a minuto que com a vitória da Académica o Benfica terminava esta noite a participação na prova.

Voltemos ao empate. Tanto que se fala em arbitragens e ninguém foi capaz de dizer após tantas repetições que o desarme do David Luiz é perfeitamente legal e que o penalti foi uma bela invenção para o Rio Ave empatar. Impressionante!

O Benfica foi em busca da vitória no jogo e no grupo. Desta vez Saviola não marcou, e Cardozo preferiu assistir do que facturar, e então teve de ser Di Maria a garantir o triunfo depois de se isolar frente a Mora e não falhar na finalização.
Ainda nota para Kardec que se estreou na frente do Benfica. Para a história ficam dois pontapés ao mesmo poste no mesmo minuto. Se a sorte do brasileiro melhorar temos jogador.

Objectivo cumprido, ciclo infernal de 4 jogos longe da Luz terminado e com saldo 100% positivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário