origem

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Receitas do Jogo Contra a Pobreza vão reverter a favor da população do Haiti

O presidente da Fundação Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou esta segunda-feira que as receitas do Jogo Contra a Pobreza, a realizar no próximo dia 25 de Janeiro, vão reverter a favor da população do Haiti. Além disso, foi aberta uma conta para ajudar as vítimas do terramoto do passado dia 12 de Janeiro.

Na sua intervenção, Luís Filipe Vieira lembrou que as verbas da 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza “eram destinadas, originariamente, a projectos de luta contra a pobreza coordenados pela ONU, através do seu programa para o desenvolvimento, e pela Fundação Benfica”. No entanto, a situação que se está a viver no Haiti levou à alteração do destino das receitas: “Desde que nos chegaram as primeiras notícias da crise humanitária no Haiti, e ao longo destes dias, de forma sistemática, temos vindo a manter contactos regulares com os responsáveis do PNUD, no sentido de canalizar as receitas deste jogo para o Haiti. Depois de alguns dias de avaliação e à medida que ficaram mais claras as carências - mas sobretudo a dimensão do desastre - a decisão foi tomada.”

Luís Filipe Vieira deixou um apelo para que a população portuguesa compareça em peso no Estádio da Luz, de forma a poder ajudar o povo do Haiti. “É importante a participação de todos na próxima segunda-feira, no Jogo contra a Pobreza, porque a vossa presença neste estádio representará mais uma pequena ajuda para a população do Haiti”, afirmou o presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O território ficou devastado e é necessário um grande esforço de reconstrução do território do Haiti. Além disso, os últimos dias têm sido marcados por pilhagens. Toda a ajuda será pouca para ajudar aquele pequeno país das Caraíbas. “Por isso, a Fundação Benfica e o PNUD, além das receitas do jogo do próximo dia 25, decidiram abrir uma conta de solidariedade que reverterá igualmente para o Haiti”, revelou Luís Filipe Vieira.

O plantel principal “encarnado” também irá contribuir para a referida conta, anunciou o presidente da Fundação Benfica. O capitão Nuno Gomes e o sub-capitão Luisão estiveram presentes no Camarote Presidencial do Estádio da Luz para apelar à solidariedade dos portugueses.

Aceda já à página do Site Oficial do Clube e faça um donativo para o seguinte
NIB: 0076 0000 4519 7177 1010.6

2 comentários:

  1. Faz-me um favor, consegues confirmar a hora defenitiva do jogo??? É que não encontro isso em lado nenhum, obrigado, João.

    ResponderEliminar
  2. 25-01-2010 - 19:45

    está no site oficial do slb

    ResponderEliminar