origem

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Recorde de espectadores na Liga alemã



Os alemães estão a ir ao futebol mais do que nunca. Na primeira volta da Bundesliga deste ano, a média de espectadores foi de 42.115, um número recorde.

Pela primeira vez, na história da liga alemã a assistência média de ultrapassou os 42 mil espectadores, algo que representa um acréscimo de cinco por cento face ao ano passado.

"Apesar da crise económica, a Bundesliga permanece atractiva para os espectadores e continua a ser o campeonato de futebol mais frequentado do mundo", congratulou-se Christian Müller, presidente da Liga Alemã de Futebol.

Explicação para isto? "Um campeonato competitivo até ao fim da época, estádios modernos e confortáveis e preços de bilhetes aceitáveis para toda a família são os factores de sucesso do nosso campeonato", argumentou Christian Müller.

Já a II Liga alemã caiu ligeiramente, para uma média de assistência de 15.052. A título de comparação refira-se que a principal Liga portuguesa teve uma média de assistência de 10.749 espectadores na primeira volta.

2 comentários:

  1. Por exemplo o B.Dortmund apesar de andar longe de glórias passadas, continua a encher regularmente o seu estádio com 70 mil espectadores

    ResponderEliminar
  2. "preços de bilhetes aceitáveis para toda a família"

    Ponto final, parágrafo. :)

    ResponderEliminar