origem

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sporting LOL de Portugal



Há semanas que não falo do Sporting. Deixou de ter piada. A época deles é tão miserável que depois da nossa visita ao WC já não tinha interesse perder tempo com eles.
Mas o encanto do Sporting actual é este; quando menos se espera torna-se inevitável falar deles.

Recuemos então até aos fins de Novembro. O Benfica estava com 11 pontos de avanço e o derby do WC torna-se o ponto alto da época dos vizinhos viscondes que operaram uma revolução trocando equipa técnica e director de futebol. O derby acaba empatado a zero, o Benfica sai de casa do rival com o avanço de 11 pontos e estranhamente nos dias seguintes o clã verde e branco rejubila com a exibição e o resultado. Estranhei porque ambas as coisas foram fracas para eles. Contentavam-se com muito pouco.
Depois perdi um tempo a ver então o "novo" Sporting do Carvalhal. Vi-os com o Heerenveen, com o Berlim e com o Leiria. O que lia e ouvia da boca dos adeptos verdes não batia certo com o que os meus olhos iam vendo. Para mim a equipa continuou num nível muito pobre e raramente ganha convincentemente. Mas como a análise da imprensa diz que há evolução e melhorias eu não me preocupei mais.
Depois vem a tão mediática recuperação. Carvalhal ganhou uns jogos seguidos. Mas uns jogos que eram quase impossíveis (se bem que para aqueles lados tudo é possível) de perder. Jogos da Taça da Liga misturados com jogos da Taça de Portugal e jogos de campeonato com adversários acessíveis e que mesmo assim obrigaram os viscondes a acabar com o credo na boca.

Ou seja, esta melhoria do Sporting não assusta ninguém mas moraliza. E é precisamente a meio deste processo de moralização que entramos nós, benfiquistas.
Basta olhar para o calendário e perceber que temos de moralizar a vizinhança. Longe vão os tempos de longas picardias até ao fim do campeonato. Agora há que os moralizar, como se faz com o Belenenses quando recebem adversários directos nossos.

Então temos que a próxima saída do Sporting é a Braga. E brevemente no WC recebem o os Corruptos. É de todo o nosso interesse que a "recuperação" bestial do Sporting se mantenha.
Só por causa desse interesse é que um gajo nem se aproveita das cenas anedóticas que por ali acontecem sem parar.
Evitei fazer piadas com a ovação que a bancada Visconde, sempre diferente, deu a Ruben Micael no dia em que este lhes vira as costas para ir jogar no clube Corrupto.
Evitei fazer piadas com o desgraçado (começo mesmo a ter pena dele) e desnorteado Carvalhal que depois do bis do Liedson foi para a conferência de imprensa teimar que só tinha sido um golo do avançado.
Evitei fazer piadas sobre as declarações de Carvalhal a anunciar que o Sporting estava muito forte no mercado e que já havia muita gente assustada. Acho que ele se referia ao Izmailov que queria voltar para casa e o clube não deixou, suponho que o rapaz fique de bom humor até ao fim da época.
Evitei fazer piadas sobre a recepção de um reforço de inverno em pleno jantar de Juve Nazis com dirigentes leoninos à mistura.
Evitei fazer piadas com os 100 jogos do novo Damas que ontem deu mais um enorme contributo para os golos mais ridículos da época.

Como se vê tenho feito um esforço para manter a estabilidade verde. Quando começo a ver (finalmente!!) colegas e amigos lags a voltarem à vida e a sorrirem com umas vitórias sorrio com eles.
"estamos em grande recuperação e agora com os reforços ninguém nos pára!", dizem.
Eu oiço e dou-lhes razão, enquanto penso mas que raio de recuperação estão eles a falar?! Se no fim de Novembro saí do WC com 11 pontos de avanço, e agora no fim de Janeiro tenho 12 onde está a recuperação?!
Mas não interessa. Há que os moralizar. Eles podem dar uma importante ajuda na nossa caminhada para o título.
E penso que este terá sido o problema. Alguém terá dito isso ao Sá Pinto e o homem ficou a ferver. Como já ouvi lags a dizerem que preferem perder para Braga e Porto só para o Benfica não ser campeão já acredito em tudo.
Gostava muito de festejar com os amigos lags as vitórias na Pedreira e contra os Corruptos mas , como sempre, já estou a ver que não se pode contar com aquela gente para nada.
Coitado de ti Sporting LOL de Portugal.

4 comentários:

  1. ...e eu a pensar que tinha escrito um texto engraçadito sobre a "actualidade"; sou tão ingénuo...
    :))

    ResponderEliminar
  2. Por mim os viscondes podem perder com o Braga e com o Porto...só precisamos de ganhar os nossos jogos...e se calhar nem todos!!!Era bonito ficarem para aí a 20 pontos!!!

    ResponderEliminar
  3. Para quando um campeonato com "Verdade desportiva?"
    Só na Playstation!!!

    ResponderEliminar