origem

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Marítimo 0 - 5 Benfica



Repetida a goleada da época passada embora com menos um golo.
Missão cumprida nos Barreiros.

Por vezes, raramente, há justiça no futebol. Depois daquele empate manhoso que o triste Carvalhal foi buscar à Luz no único jogo para o campeonato que o Benfica não ganhou em casa só apetecia mesmo uma vingança no Funchal. Cinco a zero satisfaz-me completamente. Ver a mesma equipa que na 1ª volta passou o tempo todo no chão à espera do médico, a queimar tempo na reposição de bolas, a fazer anti-jogo, a beneficiar de um penalti que o árbitro resolveu não marcar bem perto do fim e festejarem a semana inteira um empate como uma vitória, ver a mesma equipa, dizia eu, de cabeça perdida e a levar cinco secos, depois de há pouco mais de um ano levar seis, dá-me imenso gozo.

O jogo nem começou bem. Nada bem. O Benfica entrou mal e não conseguia passar do meio campo com perigo. Viu uma bola bater no poste e passou um mau bocado na defesa. Tudo caminhava para um jogo duro e equilibrado. Até que apareceu o suspeito do costume. Na primeira grande investida à baliza de Peçanha, que foi negando o golo a Cardozo, a bola acabou por entrar quando Tacuara resolveu assistir Saviola que de cabeça fez o seu 7º golo seguido!

Estava desatado o nó que começava a apertar. Curiosamente, a equipa madeirense em vez de partir em busca do empate mostrou instintos suicidas e rapidamente ficou reduzida a 9 jogadores! Olderban disse qualquer coisa ao árbitro que lhe valeu vermelho directo e já depois do Benfica estar a vencer por 0-2, golo de Maxi, em cima do intervalo Robson mostrou dotes de guarda redes e por ter evitado com a mão o golo de Cardozo também foi expulso. CarDeuzo aproveitou e confirmou o golo.
A segunda parte não teve grande história, mas o Marítimo insistiu estranhamente no seu próprio afundanço e marcou na própria baliza o 0-4! Penso que terá sido um ataque de remorso colectivo pela vergonhosa exibição que fizeram na Luz. Ficou-lhes bem.
Ainda houve tempo para Luisão fazer o seu golo de cabeça na área.

Depois de fechada a 1ª volta em Vila do Conde com uma vitória, esta foi a melhor maneira de arrancar na 2ª volta. Quem andou a esfregar as mãos a olhar para o calendário e a pensar que estes jogos longe de Lisboa iam atrapalhar o vôo da águia no campeonato deve andar mais mal disposto que nunca!

1 comentário: