origem

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Urreta no Peñarol

MAIS um caso resolvido pela SAD encarnada: Jonathan Urretavizcaya, 19 anos, vai representar os uruguaios do Peñarol nos próximos cinco meses, num contrato de empréstimo sem cláusula de opção de compra, uma vez que o jovem extremo é visto como um dos grandes valores de futuro do clube.

A sua cedência só foi autorizada devido a circunstâncias muito especiais e que se prendem com o sonho de Urreta em marcar presença no Mundial da África do Sul, o que só é possível jogando com regularidade. Algo que, provavelmente, não aconteceria na Luz, mesmo tendo sido titular nos dois últimos encontros das águias, face à ausência dos habituais titulares. Para mais, jogando no campeonato uruguaio, Urreta terá maior visibilidade junto do seleccionador nacional do seu país, Óscar Tabarez.

Cumpre-se assim o desejo do jogador, que nesta fase da sua carreira nunca mostrou interesse em ser emprestado a outro clube da Liga portuguesa ou até de outro campeonato europeu. No Peñarol vai reencontrar o técnico Diego Aguirre, que foi seu seleccionador nos sub-20. «Ele ligou-me a desejar boas festas e disse-me que queria contar comigo no seu plantel. Já nos conhecemos bem e temos afinidade, o que é muito importante», afirmou Urreta à rádio Sport 890.

O camisola 16 já não seguirá com a equipa para Vila do Conde e viaja nas próximas horas para o Uruguai. O empréstimo é válido até 31 de Maio, precisamente quando termina o Torneio Clausura.

Apesar da escassa utilização na primeira metade da época, devido à presença no Mundial de sub-20 e às opções de Jesus, Urreta foi sempre um jogador muito cobiçado e a SAD chegou a recusar uma proposta de seis milhões de euros do Olympiakos.


fonte A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário