origem

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Problema Central para Vila do Conde

NO próximo sábado, em Vila do Conde, o Benfica não poderá apresentar o seu habitual quarteto defensivo, em virtude da ausência de David Luiz, que diante do FC Porto completou uma sequência de cinco cartões amarelos na Liga Sagres e terá, por isso, de cumprir o respectivo castigo nesta jornada.

O central brasileiro é, até ao momento, o jogador mais utilizado por Jorge Jesus em todas as competições oficiais (2160 minutos), tendo marcado presença em 24 dos 25 compromissos das águias — falhou apenas a recepção ao AEK, para a Liga Europa, no passado dia 17 de Dezembro. Acresce que o camisola 23 era o único totalista no campeonato, a par de Quim, pelo que se trata de uma baixa muito importante.

Ao nível dos possíveis substitutos há também desde logo uma limitação: Sidnei continua a recuperar de lesão muscular e não estará ainda disponível para o encontro que encerra a primeira volta da Liga — o mesmo acontece, de resto, com o médio Rúben Amorim. Perante este cenário, é Miguel Vítor quem avança para o lugar de David Luiz, restando outro jovem, Roderick, para colocar no banco de suplentes, para qualquer eventualidade.

No futuro, o recém-contratado Airton poderá igualmente constituir opção para o eixo da defesa, embora o seu lugar habitual seja como médio-defensivo, mas para já o jovem de 19 anos não está inscrito. E mesmo que estivesse, não apresenta o ritmo competitivo necessário, nem tão pouco o desejável entrosamento com os companheiros e necessária adaptação ao estilo do futebol português.

Três boas notícias

Se a defesa causa algumas dores de cabeça a Jorge Jesus, no ataque verifica-se o contrário, face aos regressos de Aimar, Ramires e Di María. Os dois primeiros estavam lesionados, mas já estão a postos, embora subsistam algumas reservas em relação a El Mago. Jorge Jesus afirmou, no final do encontro com o Nacional, que em princípio ainda não contaria com o seu organizador de jogo, mas a verdade é que Aimar foi utilizado durante 30 minutos no jogo-treino com o Fátima, na segunda-feira, no Caixa Futebol Campus, embora ontem tenha voltado a treinar-se de forma condicionada.

Quanto a Di María, cumpriu castigo frente ao FC Porto (Liga) e ao Nacional (Taça da Liga), em virtude da expulsão em Olhão, podendo agora reentrar nas contas. Ramires, Aimar e Di María formam a habitual tripla criativa do meio-campo.

fonte A Bola

3 comentários:

  1. JG, não sei se mais alguém se manifestou deste problema, mas desde a semana passada que ja nao consigo aceder facilmente ao blog RedPass pois sempre que o abro recebo uma mensagem de alerta de virus no computador e acaba por bloquear este blog.
    Quanto ao problema central, nao vejo qualquer problema, tal como nao acredito que alguem considere problema ter de jogar com um central como o Miguel Vitor...problemas destes sao bem-vindos, claro.
    Saudações Benfiquistas!
    djeiti

    ResponderEliminar
  2. Passa pelo meu blog... Deixei-te lá um presente em forma de selo!

    Abraços Gloriosos!

    http://espacovermelho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. djeiti mais ninguém se queixou desse problema... que estranho!

    ResponderEliminar