origem

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Everton 0 - 2 Benfica


Não sei o que pensam os meus caros consócios mas eu estou esclarecido. A única coisa que pode atrapalhar o futebol deste Benfica é a "organização" do nosso campeonato.
Ontem sem ambientes de guerra, sem picardias em campo, sem confusões, e agressões ao intervalo, prevaleceu a qualidade de uma equipa que tem encantado desde a pré época e ontem elevou bem alto o nosso glorioso nome num estádio com memória e onde Eusébio é um Rei.
Arrumação táctica perfeita na primeira parte e uma exibição de grande classe como já não se via na Europa há uns tempos.

Ver o nosso Benfica a jogar num relvado histórico que recebe semanalmente o melhor futebol do mundo é o prazer supremo de qualquer adepto. A beleza estética daquelas bancadas à inglesa com aqueles apaixonados adeptos sempre a empurrar a sua equipa, o estádio completamente cheio e os jogadores a exibirem o Manto Sagrado a contrastar com o ambiente azulado. É uma imagem linda que por momentos nos devolve a paixão de ver futebol pela magia, e beleza natural da sua essência. Sem pensar em árbitros, dirigentes, e esquemas. Só futebol.
E neste contexto, só futebol, o Benfica voltou a deslumbrar e deixar-nos nas nuvens exaltando o imenso orgulho que temos em sermos do Benfica.

Em Goodison Park o mesmo resultado de Anfield Road em 2006. Para que ninguém em Liverpool se fique a rir. Depois de Micolli e Simão ficam a conhecer Carodozo, e Saviola. E outros.
Além da bonita exibição, e do excelente resultado, o que mais me emociona é saber que para os melhores adeptos do mundo vai continuar a haver um enorme respeito pelo nosso enorme emblema. Mas respeito a sério. Sempre que os adeptos da cidade de Liverpool ouvirem falar em Benfica vão se lembrar que nos últimos 4 jogos que as suas equipas fizeram connosco não conseguiram marcar nem um golo. E eles valorizam isso porque têm memória. Por isso é que o Rei Eusébio ontem viveu mais um dia inesquecível da sua vida.

Voltámos ao normal, jogamos bom futebol, marcamos golos, ganhamos. Segunda feira voltamos ao nosso campeonato. Venham de lá esses árbitros, e esquemas manhosos. Mas esforcem-se bem fora do relvado porque lá dentro pouca gente joga tão bem como o Glorioso.

2 comentários:

  1. vi ontem pela primeira vez o Benfica esta época e posso dizer que o SLB jogou muito bem. parabéns pela vitória. foi uma exibição à FCP, pressionante, personalizada, com muita qualidade. impecável... nem sequer faltou o golo ilegal.
    mais uma vez os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro... os números falam por si.

    50 golos em 16 jogos oficiais. Algo de que não há memória em Portugal. E não venham dizer que é À Porto que não me lembro de uma equipa do Porto marcar tanto.

    Pelo que consegui ver, até com Mourinho o Porto nunca conseguiu marcar tanto assim nos primeiros 16 jogos oficiais da época. Conseguiu no maximo 33-34.

    Futebol TOTAL!

    ResponderEliminar