origem

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estrelas da nossa Formação: Pedro Almeida


NOME Pedro Miguel Baltazar Almeida

NACIONALIDADE Portuguesa

NASCIMENTO 1993-04-05 (16 anos)

POSIÇÃO Defesa Lateral Direito

Analisando os últimos 15, 20 anos do Sport Lisboa e Benfica, verificamos que desde que Veloso; José Carlos, Abel Xavier e Miguel deixaram o Benfica, ou por final de carreira, ou para rumar a outras paragens, nunca mais apareceu no Benfica um Lateral Direito português que se conseguisse impor na sua equipa. Um lateral daqueles que nos contagiava pelo seu espírito aguerrido em campo, pelo seu espírito de liderança, daqueles que levavam a equipa a subir uns bons metros dentro do campo, e que a defender eram serenos e transmitiam confiança. Desde o ano passado que é o uruguaio Maxi Pereira que se impõe no Benfica, depois de uns largos anos sem referências naquele lugar, estando ao nível dos antecessores acima descritos. Mas na Formação do nosso Benfica há um nome que se está a impor de águia ao peito: ele é Pedro Almeida.

Pedro Almeida foi nascido e está a ser criado desde os 8 anos no Benfica, passando pelos mais diversos escalões de formação, sendo que esta época cumpre o seu segundo ano como Juvenil. Pedro começou nas escolas de animação até que os responsáveis do Benfica logo se aperceberam do seu talento, levando-o para as escolas de competição. Desde de lá até agora, Pedro vem praticamente sendo sempre titular e, inclusive, capitão de equipa, sendo um dos jovens de maior referência da formação benfiquista, pela sua personalidade, humildade, espírito de equipa, garra e alma benfiquista. Internacional português Sub-16 e Sub-17, a sua vida futebolística tem estado em crescendo e, aos 16 anos, é considerado por aqueles que mais acompanham os miúdos, como o Lateral Direito mais promissor das nossas camadas jovens e na sua idade, o melhor Lateral em Portugal.

A atitude que Pedro Almeida transporta para dentro do campo contagia toda a sua equipa. São várias as vezes que o vemos arrancar, com os dentes cerrados, pelo campo fora, ou então com os seus famosos lançamentos á Bynia, empurrando a equipa para a frente. O ano passado conseguiu conquistar o lugar na equipa de Juvenis A, na fase final, sendo ele ainda Juvenil de primeiro ano, jogando contra jogadores mais velhos. Uma experiência que lhe deu outra maturidade e que lhe permite estar noutro patamar este ano, na difícil luta pela conquista do título. Precisa no entanto de aprimorar o seu jogo ofensivo, nomeadamente os cruzamentos, e também um pouco a sua capacidade de drible. Muito evoluído tacticamente e tecnicamente q.b., é de jogadores como Pedro Almeida, com uma vida inteira dedicada ao N/ Clube, que a equipa do Benfica precisa. Pois são jovens como o Pedro que são os portadores da verdadeira mística benfiquista!

Por: Batista
nunobatista7@iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário