origem

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estrelas da nossa Formação: Rui Silva



NOME Rui Pedro Oliveira da Silva

NACIONALIDADE Portuguesa

NASCIMENTO 1993-01-11 (16 anos)

POSIÇÃO Médio Ofensivo e Extremo

Há jogadores que se notam pelo seu trabalho em campo, cobrindo os espaços vazios, dando consistência e segurança á equipa; outros, que pelas suas aprimoradas qualidades individuais, decidem jogos em campo. Rui Silva é mais um dos grandes talentos que mora no Seixal e um exemplo perfeito de jogadores com grande capacidade técnica, velocidade e fantasia. Talvez a sua capacidade de drible em progressão, em diagonais em direcção á baliza contrária, seja a sua maior característica. Natural de Vila Nova de Cerveira, chegou ao Benfica com 11 anos, e logo se conseguiu impor de camisola encarnada: na sua primeira época, foi campeão de Infantis no Benfica e venceu inúmeros torneios, entre os quais, o Torneio José Mourinho e o Torneio de Inter-Associaçoes Lopes da Silva, sendo praticamente sempre titular, com muitos golos e assistências.

Para trás ficou o interesse de Sporting, Porto e outros clubes, pois queria assinar pelo seu clube do coração. Mas o que fazia um jovem de 11 anos na altura, para ter assim tantos clubes atrás dele?! Além dos 64 golos que marcou numa época, rezam as crónicas, que o seu treinador no CD Cerveira lhe pedia que fosse receber a bola no pontapé de baliza, fintasse toda a equipa adversária e marcasse golo! Além dos golos de canto directo que marcava inúmeras vezes… Mas é esta mesma a imagem de marca de Rui Silva: um jovem irreverente dentro de campo, que de um momento para o outro inventa um lance e decide um jogo. Falta-lhe maior consistência de jogo, pois por vezes parece estar á margem do que está a acontecer dentro do campo, e talvez uma maior participação no jogo defensivo da equipa. Mas tem evoluído bastante nos últimos anos.



Internacional Português Sub-15, Sub-16 e Sub-17, é fã de Cristiano Ronaldo e gostaria de um dia jogar na Premier League, mais concretamente na equipa do Manchester United. Vai precisar de trabalhar muito, no entanto, para conseguir chegar á equipa principal do Benfica e depois pensar noutros voos, mas as suas qualidades técnicas estão lá. Para já, está nos Juvenis A e é treinado por Bruno Lage. Costuma envergar a camisola 7, tanto no Benfica como na Selecção, e, quer na direita ou na esquerda, o seu nome está sempre no onze inicial. Para saberem mais sobre Rui Silva, convido todos a irem ao Campo dos Pupilos do Exército vê-lo, na companhia de Diego Lopes e Sancidino Silva, os outros craques dos nossos Juvenis. Juntos, formam um trio demolidor.

Por: Batista
nunobatista7@iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário