origem

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vitória Guimarães 0 - 1 Benfica



Uns 700 Km num domingo para ir apoiar o Benfica ao Minho.
É nestas vitórias arrancadas a ferros que as horas de regresso a casa passadas na A1 não custam muito a passar. E uma pessoa vem a pensar que aquilo foi tão difícil que se tivesse ficado em casa se calhar a bola não entrava. Todos os que lá fomos pensamos individualmente que se não fosse a nossa garganta a incentivar a equipa o golo não tinha chegado. Quando a 67 km de Lisboa passamos pelo lindo autocarro do Benfica acenamos para Nuno Gomes e Jorge Jesus com a cabeça fora do carro como que a agradecer terem nos dado razão em ir e vir a Guimarães no mesmo dia, deixado a família em casa e ir desafiar o sempre quente ambiente que rodeia aquele estádio.

A nossa equipa não está a jogar tão bem nos jogos a sério como nos habituou nos de preparação. No entanto há ali uma alma que nos faz acreditar. Há um querer de vitória e uma atitude que nos agrada.
Na primeira parte vi algumas oportunidades falhadas, um golo anulado a Cardoso, e uma perdida escandalosa do Aimar. Mas não vi o Benfica a dominar o adversário porque o Vitória foi sempre perigoso e a jogar naquele estádio são uma equipa muito forte e motivada e lutam sempre.

Ao intervalo confirmou-se que Saviola ontem esteve ausente do jogo, mas Keirrison não aproveitou e nada fez que confirmasse o entusiasmo à sua volta.
Na altura em que o Benfica estava a atacar em peso Flávio Meireles mete a mão na bola após um canto de Di Maria. Penalti tão escusado quanto evidente. O que não entendo é o que se passa com Cardozo. Em 3 penaltis falha dois? Um jogador que nunca falhou desde que chegou ao Benfica nas últimas semanas desaprendeu? Isto tem que ser estudado!

A verdade é que aquela magnifica bancada atrás da baliza para onde o Benfica atacava nunca se calou, nunca deixou de apoiar, ninguém queria regressar a Lisboa com um empate, era preciso acreditar. E quando vi Fábio Coentrão olhar para a área segui-lhe o olhar. Fixei-me em Cardozo, Luisão e David Luís. Devo ter seguido o pensamento dos jogadores do Vitória que marcavam duramente os óbvios. Esqueceram-se do nosso fininho, o Ramires. Que bela impulsão, que épica cabeçada! Que festança naquelas bancadas. Mais um momento daqueles que entram para a memória grata de idas a estádios de futebol.
O jogo deste ano em Guimarães ficará para sempre como o da cabeçada do Ramires aos 89'. É disto que procuramos todas as semanas. Emoções.
Grande Ramires.
Força Benfica!

5 comentários:

  1. A ida a Guimarães deve ser a deslocação que mais pica dá actualmente. Um ambiente sempre quente e hostil. Parece q houve confusão no final como costume. Correu tudo bem ctg?

    Foi uma vitória tirada a ferros. Mas era fundamental vir de lá com os três pontos.

    ResponderEliminar
  2. É como dizes.
    Um ambiente muito quente. Mas correu tudo bem apesar da já habitual vergonhosa e cobarde carga policial pela bancada dentro depois de um golo explosivo.

    ResponderEliminar
  3. os jogos em Guimarães são sempre dificílimos mas a verdade é que ganhamos quase sempre.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, Emoções MUITO fortes mesmo!
    Foi preciso sofrer e esperar, espera e esperar para conseguir soltar tudo o que se acumulou durante os 90 minutos.
    Uma nota muito positiva para os adeptos do Maior Clube do Mundo que uma vez mais se mostraram incansáveis no apoio à equipa!!!
    E Segunda-Feira dia 31 todos ao estadio da Luz a apoiar o Glorioso!!!

    EU VOU LA ESTAR ( http://euvoulaestar.blogspot.com )

    ResponderEliminar