origem

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Benfica 1 - 1 Marítimo



Ser o último dos candidatos a entrar em campo e saber que uma vitória já nos colocava em vantagem sobre os aliados do costume devia ter sido mais aproveitado , principalmente, nos primeiros 20 minutos. Tinha esperança que o Benfica marcasse cedo e que o jogo não acabasse no inevitável futebolzinho português do anti jogo protegido pela arbitragem e com o filme do costume com a equipa mais forte a procurar o golo por todas as maneiras e feitios e no fim termos de ver os festejos de um autocarro daqueles antigos que nem andam.

Infelizmente não marcámos cedo, embora tenhamos feito para isso, e infelizmente voltámos a ver o adversário beneficiar de uma grande penalidade antes do intervalo tal como já tinha acontecido no jogo de apresentação. A paradinha do Alonso deixa-me muitas dúvidas.

Depois foi aquilo que já mais vezes vimos na Luz nas últimas décadas. Jogadores adversários a "morrerem" por tudo e por nada, assistências médicas autorizadas pelo simpático árbitro, um guarda redes que tudo defende e que só vê um amarelo no fim do jogo por demorar a repôr a bola em jogo. Ou seja, o futebol português tal como o conhecemos.

Do Benfica vi aquilo que esperava e já vinha da pré época. Há ali bom futebol, há organização, há disciplina na execução de ideias, há bons jogadores. Claro que há que ir melhorando, mas arrisco dizer que o Benfica hoje esteve à altura de vencer o jogo.
O problema é que , como já sabemos, isto no Benfica não chega! Noutros tempos sim, o facto de jogarmos mais e melhor normalmente dava vitórias, hoje em dia é preciso mais. É por isso que está Jesus no banco. Ele , melhor que ninguém, conhece as manhas do nosso campeonato, sabe o que é estar do outro lado a enfrentar o Benfica, é dele que eu espero que jogos destes sejam resolvidos com a sua maior experiência. Hoje já foi um sufoco para chegar ao empate, e mesmo assim nos poucos minutos seguintes que nos deixaram jogar estivemos muito perto da vitória.

O fabuloso ambiente que se vive na Luz não deixa dúvidas, o povo está com a equipa, agora é preciso dar a volta à manha do costume. Se não se conseguir, então vai continuar tudo na mesma.

4 comentários:

  1. artur soares dias. quando o vi, fiquei logo entalado.
    outra coisa, não vi (ao contrário dos outros anos) o luisão a despachar bolas e balões lá pra frente. previligiam a bola corrida/trocada.

    ufa.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo com o post só lhe acrescentava mais este parágrafo:
    Temos que ter mais concentração, mais rigor e mais decisão na hora de rematar à baliza, se assim tivesse sido, hoje concretizando metade das oportunidades tinhámos tido uma vitória confortável!
    Saudaçoes gloriosas!!!

    ResponderEliminar
  3. Se temos, pelos menos, dois defesas esquerdos no plantel porque joga um central nessa posição?
    Outra coisa: não se pode entrar assim, manso, de mansinho, num jogo como o de ontem, com quase 55 mil a apoiar.
    Os 88 pontos continuam possíveis; mas pouco prováveis. Teríamos de vencer todos os jogos até ao final da Liga; eu acho que afinal, lá nas estelas, estavam 80 ou mesmo 78 pontos. Uma coisa era clara: por baixo consegui ler que o Benfica vai ser campeão. ;)
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Como já vi num comentário:
    Blablabla... árbitros, blablablá... autocarro... blablablá... guarda-redes defende tudo...
    blablablá... mais uma vitória moral.

    Força mental precisa-se. Já se sabe que será a mesma coisa até ao final do campeonato, por isso há que mentalizar os jogadores que o campeonato não mudará, quem tem de mudar somos nós. Já temos o jogo, convém começar com o acerto na balisa, antes que mais uma vez seja tarde de mais.

    Resultado prático, 1ª jornada - mais 1 empate. Mais 2 pontos deitados ao ar.

    Mais uma vez, força mental precisa-se. Não basta jogar bem. Temos de, verdadeiramente MASSACRAR, mas é desde o primeiro minuto, não é na segunda parte quando já estamos a perder. Acorda Jesus, e vê lá se pedes uma ajudinha ao paizinho, porque sem ele será difícil.

    ResponderEliminar