origem

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Análise aos Adversários do Benfica na Liga Europa - AEK

Por Rui Malheiro

AEK Atenas:
Apurado para a fase de grupos da Taça UEFA após uma eliminatória difícil diante dos romenos do Vaslui, o AEK ainda não se estreou na Liga grega. Com um português no plantel – Geraldo, que já passou pelo Benfica, tal como o seu colega de equipa Manduca –, a formação de Atenas, conhecida pelo seu ambiente infernal nos jogos caseiros, manteve em funções o técnico sérvio Bajevic, que habitualmente escala a equipa entre um 4x3x3 e um 4x4x2.
Roger Guerreiro, médio ofensivo polaco, de origem brasileira, e Leonardo, outro criativo brasileiro, que deu nas vistas no Levadiakos, são os principais reforços, aos quais se juntou recentemente o promissor avançado húngaro Németh, emprestado pelo Liverpool.
No entanto, grande parte do poder dos gregos passa pelo tridente da frente, formado pelo argelino Djebbour e pelos argentinos Scocco – jogador com mais assistências para golo na última Liga – e Blanco – avançado centro, melhor marcador da Liga grega em 2007/08 e 2008/09.

1 comentário:

  1. Aiiiii... ainda o outro dia lembro-me de perguntar a um amigo meu por onde andava o Geraldo, a quem o eterno Toni (que percebe de bola com'ó ...) havia vaticinado que se tornaría em pouco tempo um dos melhores médios europeus - acertou ao lado, dado que a sorte grande parece vir a calhar ao irmão, esse mesmo, bruno alves.

    ResponderEliminar