origem

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Análise aos Adversários do Benfica na Liga Europa - Bate Borisov

Por Rui Malheiro

Bate Borisov:
Participante surpresa na última edição da Liga dos Campeões – onde arrancou um duplo empate à Juventus -, a equipa lidera com grande serenidade a Liga Bielorrussa 2009, dando passos seguros para o 4º título nacional consecutivo. A eliminação surpresa da edição deste ano da Champions, aos pés do Ventspils, contrastou com a fulgurante vitória na Bulgária, por 4-0, diante do Litex, que garantiu a chegada à fase de grupos da Liga Europa, após uma derrota caseira na primeira mão.
À partida, o BATE é a equipa mais fraca do grupo, mas os pontos que conquistará poderão ser determinantes para definir quem segue em frente. Os criativos Stasevich e, principalmente, Krivets, uma das grandes promessas do futebol bielorrusso, são os principais jogadores da equipa, que recuperou o goleador Rodionov, depois de uma breve passagem pelo futebol alemão, juntando-se no ataque a Skavysh, a grande revelação do ano da Liga local. Em termos tácticos, a equipa costuma alternar a utilização de um 4x2x3x1 com um 4x4x2 clássico.

1 comentário:

  1. Recordar que este mesmo Bate empatou o ano passado os 2 jogos da Champions com a Juve e o Real Madrid teve de fazer pela vida com vitórias à tangente.

    ResponderEliminar