origem

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Benfica 4 - 0 Poltava



4-0 à antiga!
Apesar de uma primeira parte em que os ucranianos trocaram por completo as voltas ao Benfica optando por uma estranha táctica que colocava os seus jogadores muito subidos no relvado, e especialmente, com um meio campo muito reforçado, o Benfica encontrou o caminho para o golo ainda antes do intervalo e depois tudo mudou.

Chegou-se a recordar a negra noite de domingo quando à meia hora hora o nulo mantinha-se e não se via o Benfica agarrar no jogo convincentemente, e das poucas vezes que chegava à baliza não se viam golos. Até que depois Di Maria abateu os ucranianos com belo golo aos 31' e o alívio de 35 mil adeptos ajudou a equipa a tranquilizar-se.

Na segunda parte foi o Benfica que começamos a estar habituados a ver. Um grande Benfica a atacar com velocidade, com variações de flancos, com trocas equilibradas de jogadores, e com claras oportunidades de golo. O nosso Deuz Cardozo voltou ao normal e cobrou um penalti à... Cardozo, mostrando que a excepção ficou só no jogo com o Marítimo. Já há mais de 10 anos que não se via um Benfica tão concretizador na Luz a jogar para a Europa. Chegar aos 4-0 com uma equipa equivalente ao Metalist que há menos de um ano tinha ali ganho é animador.
Saviola marcou a passe de Cardozo, e Weldon voltou a entrar e facturar. Weldon tem tudo para ser o nosso joker esta época. Já ganhou a simpatia do Terceiro Anel.
Gostei muito da atitude, da vontade, e do resultado.
Tanto que no fim do jogo fui comprar o meu bilhete para a viagem sempre difícil ( dentro e fora de campo ) a Guimarães.
Com esta atitude vale a pena estarmos ao lado da equipa. Ficou provado que um resultado menos positivo pode não ser fruto de má qualidade de jogo. A jogarmos assim vão ser mais as alegrias que as tristezas.
Estamos na fase de grupos desta nova Liga Europa. Há quanto tempo não tinhamos um 2º jogo em eliminatórias da UEFA tão descansado?
Até dá para ir escolhendo adversários para a fase seguinte!

4 comentários:

  1. O weldon é o nosso joker, e a imprensa já encontrou o nosso bode expiatório (quando joga). Quando alguma coisa corre mal na defesa a culpa é o Shaffer... impressionante. Mas já começo a perceber este Benfica... Não sabe jogar mal o problema é sempre a finalização que uns dias é 100% eficaz e noutros 0%. Convém avisar os jogadores e treinador que um campeão só o é quando é regular. Mas pronto, por enquanto vamos acreditando pois ainda falta muito...

    ResponderEliminar
  2. Sorry for writing in English as I'm from Malaysia and huge fan of Argentina.

    Benfica looked very impressive in that win over Poltova. I'm more happy to see both DI MARIA and SAVIOLA were having an outstanding match as well. I really hope that for the upcoming season, SAVIOLA will play more important role and score a lot of goals. Maybe this could be the year where the Eagles will finally land the league title, as I feel Porto are not as strong as they were before.

    So what do you think about both DI MARIA and SAVIOLA? Let me know about it as I would love to hear from you.

    Obigrando!!!

    ResponderEliminar
  3. «Quando alguma coisa corre mal na defesa a culpa é o Shaffer... impressionante.»

    Todos os anos a imprensa elege um jogador do Benfica para o "destruir". Lembro-me, a título de exemplo, do Binya. Implicavam primeiro por acharem que era um jogador violento (tendo apenas o lance com o celtic como referência) quando nos corruptos anda lá um tal de burro alves que a cada duas entradas faz quatro faltas; depois implicavam com o modo como marcava os lançamentos laterais e, apesar de nunca terem tido certezas sobre se levantava o pezinho ou não, estavam constantemente a levantar a dúvida (só nunca falaram de um lançamento de um tal de fucile que deu um título aos corruptos frente ao benfica).
    Enfim, são as tacticazinhas dos avençados... já sabemos como funcionam.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que - embora o árbitro nomeado o tenha feito pensar em não ir a guimarães - a equipa o tenha conseguido convencer a mudar de ideias (se é que era esse o caso).

    Seja como for, continuação de boa escrita (que diariamente acompanho) e boa viagem até à cidade do Berço, onde espero que conquistemos os primeiros 3 pontos para o campeonato.

    ResponderEliminar