origem

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Benfica 5 - 0 Everton


Jesus mentiu. Disse para não esperarmos nova goleada embora prometesse um jogo com muitos golos. Mentiu. Goleámos. E depois admiram-se que o Saramago se atire à Bíblia! Com Jesus a mentir assim...

Começo a pensar que esta época devia ter investido num camarote a sério. Este futebol já não é para ver de pé num topo do estádio. Isto merece ser visto sentado nos melhores camarotes do Estádio e apreciar bem a sua arte.

A meio da 2ª parte recebi um sms de um amigo de um clube rival que só dizia: "Incrível este ataque!". Lembrei-me da malta que anda há meses a encolher os ombros e a repetir: "Grande coisa, só batem a mortos..." O Everton também deve ser um Monsanto da Europa...

Hoje em dia ir à bola ver o Benfica é uma festa para durar horas e horas e isso não é nada bom quando os jogos sem em véspera de dia de trabalho.

Estou encantado com esta equipa ( quem não está?) e só dá vontade é que chegue depressa o próximo jogo. Em 36 anos de vida não me lembro de um ritmo goleador destes do meu Benfica. O Benfica joga bem, marca muito, e nós já merecíamos andar assim felizes por tudo o que temos dado ao nosso clube. Sinto-me, finalmente, recompensado.
Não tenho palavras para descrever o que sinto pelo futebol do Saviola!

Nunca mais é segunda feira!!

5 comentários:

  1. Com o devido respeito pela tua opinião, este futebol é sim para ver num topo, de pé, a cantar e puxar pela equipa e a aplaudi-la. Com este futebol e esta entrega dos jogadores, esta paixão exercebada, esta vontade de quase entrar no campo para festejar médias de 3 golos por jogo, dá vontade disso tudo menos de ficar sentado num camarote de excelência.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. GR1904, com o devido respeito eu espero bem que tu entendas o que é uma prosa irónica...

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Com todo o respeito por toda a gente, este Benfica merece que tanto os camarotes de excelência como os lugares no topo, de pé, estejam ocupados, por algum Benfiquista de alma que perca a voz a gritar pelo seu clube!

    andreafonso

    ResponderEliminar
  4. Com o devido respeito: BEEENFIIIIICA!!!

    ResponderEliminar
  5. JG, não foi de facto com entendimento de prosa irónica que li o teu texto. Até porque, sabendo-o agora, de irónico apenas tem esse parágrafo e, por isso, não o considero como prosa irónica ;)

    ResponderEliminar