origem

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Benfica 6 - 1 Nacional



Vasco Santos. É o nome da primeira tentativa de regressarmos às perdas de pontos através das arbitragens. Não esquecendo o penalti que ficou por marcar no empate com o Marítimo, claro.
O bom do Vasco, e os seus fiscais de linha, fez tudo como é costume. Armou um belo circo até ao intervalo e transformou calmamente um resultado de 3-0 ao intervalo para um mais equilibrado 2-1! Foi mesmo assim, sem exageros. Tal e qual havia feito aqui na Luz há um ano quando de 3-1 ao Vitória de Setúbal acabámos com um 2-2.

Mas esta época os Vascos e os Vitor Pereiras do nosso futebol vão ter que se esforçar mais. É chato porque ontem o jogo podia ter ficado num bonito 8-0 em vez de 6-1. Mas isto foi o máximo que conseguiram prejudicar.

O Benfica está a jogar muito bem, o estádio está com um ambiente fantástico, há pormenores de futebol jogado deliciosos, e marcam-se golos de todas as maneiras e feitios.

A meio da segunda parte enquanto olhava deliciado o jogo do Benfica dei por mim a pensar que isto é o futebol que o Benfica devia andar a jogar sempre todos os anos, e que realmente nas últimas décadas temos sofrido imenso por sabermos que esta é a nossa marca mas que tão distante tem andado do nosso clube.
Mandei um sms ao padrinho da minha irmã, meu tio por afinidade, a lembrar-lhe que há 30 anos quando ele me levou pela mão ao Estádio da Luz para ver um jogo do Benfica era este o futebol que a equipa exibia. E deve ter sido por isso que nunca mais consegui deixar de ir ao estádio ver o Benfica. Trinta anos depois reencontrei-me com a minha história: ir à luz e perguntar antes do jogo - por quantos ganhamos hoje?

1 comentário:

  1. Ver o Benfica esta época é um prazer. Assim vale a pena ir ao estádio,porque o espetáculo é garantido.
    Também é verdade que os "Vasco Santos" e outros que tais vão ter que se esforçar muito mais para que o Benfica não ganhe. A arbitragem neste jogo foi, no minimo, "fraquinha". Mas também ficaria bem reconheceres que o penalty sobre o Aimar não existiu.
    Pronto! em vez de 8-0 deveria ter sido só 7-0.

    ResponderEliminar