origem

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Muda aos 5 Acaba aos 10. Pode Ser, Barroso?

3 comentários:

  1. Quando via jogos do Barcelona no ano passado, ficava sempre com aquele amargo de boca, espelhado na secreta interrogação: quando verei o meu Benfica jogar e massacrar desta forma? Felizmente, como já li na blogosfera, nesta altura não invejo nenhum adepto de qualquer clube do mundo. Muito menos do Real.

    ResponderEliminar
  2. fica aqui o texto todo do cabeçudo:

    Quero ver o que vale o Benfica quando jogar em Alvalade
    Por

    eduardo barroso
    Não me adianta esconder a cabeça debaixo da areia. O Benfica está galvanizado e está a jogar muito melhor do que nos últimos anos. Claro que a minha esperança é que a realidade do seu jogo e das suas exibições se venha a estabilizar ao nível das que fez em Guimarães, Leiria ou mesmo Atenas. É normal que pense assim, que seja esse o meu desejo, que seja essa a minha esperança. Quando vierem jogar a Alvalade na jornada 11 ao meu Sporting não resta outra alternativa senão ganhar e relançar o nosso campeonato. Nessa altura e só nessa altura, se pode avaliar a capacidade do Benfica, e as possibilidades do meu Sporting. Mas para isso acontecer é necessário que ganhemos os três jogos antes desse embate. A pressão está do nosso lado, mas acredito que a pressão pode ser benéfica e inspiradora! É evidente que o Benfica ganhou com toda a justiça ao Nacional, mas é importante perceber porque é que aconteceram os erros de arbitragem na segunda parte. Eu previ o que ia acontecer. Ao saber ao intervalo que o golo do Nacional fora mal validado, com um fora de jogo não assinalado, o árbitro viria para o segundo tempo muito condicionado e disposto a compensar. As grandes penalidades assinaladas nesse período foram disso a prova. Mas também a expulsão do Patacas foi demasiado injusta, pois o derrube a ter acontecido foi completamente acidental. A minha tese de que os árbitros na dúvida marcam sempre contra o meu Sporting continua de pé, e só espero que hoje à noite, (escrevo à tarde pois vou ter de trabalhar à noite) os erros que vão acontecer por certo, a avaliar pelo que se passou nesta jornada, não sejam julgados como é costume. É aliás sintomático também o que se passou no Dragão. Todos os golos do FCP eram passíveis de ser julgados de outra maneira. Não estou a dizer que foram todos ilegais, até porque só um o foi, mas que resultaram de lances que poderiam ter tido outro julgamento, disso ninguém tem dúvidas. E todos os julgamentos foram o que se sabe. O jovem treinador da Académica não se referiu a nenhum desses, lances, e a ser coerente neste campeonato nunca se poderá queixar do trabalho dos árbitros. Ao menos Jorge Costa sempre se referiu ao penalty não assinalado no jogo com o Porto, mas custa compreender o silencio total do treinador da briosa quando até só perdeu por um. É assim a vida! Aguardo com curiosidade o inquérito ao que se passou no túnel da Luz, casa de um clube que durante anos se queixou do que se passava noutros túneis. Carlos Queiroz disse e muito bem que se Portugal fosse apurado para o mundial, seria candidato ao titulo ou pelo menos ao podium. Não podia estar mais de acordo! A nossa classificação , conseguida como poderá vir a ser, vai levar à Africa do Sul, uma equipa técnica com ganas acrescidas de ganhar. Uma classificação conseguida a ferros, de baixo para cima, num plano inclinado invertido, cujo o limite é o céu. Ser ambicioso é também saber gerir um grupo de jogadores que merece e deve ser posto sob pressão. O público português agradece e vai retribuir!!!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho pensado outra coisa nestes dias, senão na próxima invasão ao WCXXI. Que venha depressa!

    ResponderEliminar