origem

segunda-feira, 8 de março de 2010

Benfica 3 - 1 Paços de Ferreira


Em noite de Oscars Cardozo foi o actor principal quando o argumento ameaçava complicar-se. O 3-1 deu a tranquilidade desejada por um estádio quase cheio que desesperou com a actuação de Artur Soares Dias.

Estou contente porque sinto que a nossa equipa está acima de qualquer tentativa de nos prejudicarem. Na semana passada em Matosinhos vi um golo ser ridiculamente anulado. Marcámos mais 4. Hoje revi um árbitro do Porto a amarelar meia equipa do Benfica quando tivemos mais posse de bola , atacámos mais, fizemos menos faltas mas ficámos com 3 jogadores no limite de cartões amarelos. Curioso...

Mas o que interessa é que o Benfica não acusa pressões nenhumas. Os nossos dois rivais na luta pelo título ontem vacilaram. Nós entrámos em campo e rapidamente chegámos ao 2-0. Só deu tempo para um jogador do Paços se "lesionar". Antes que começasse o festival de Teatro para gastar tempo Ruben Amorim marcou de Cabeça a passe de Cardozo de... cabeça. Pouco depois Saviola fez das suas marcando um golo com uma finta genial pelo meio.
Estava feito o mais complicado.

Quero aqui dizer que ver actualmente o Benfica a jogar à bola dá-me um enorme prazer não só pelas vitórias mas também pela qualidade de jogo que se aproxima do melhor que já vi na minha vida de benfiquista. A confiança que tenho nesta equipa é muito grande.
Tudo isto supera a enorme ansiedade que se começa a viver na Luz até ao primeiro golo aparecer.
Estou a viver uma fase realmente excitante com o Benfica. Tenho ido ver os jogos todos ao vivo e saio quase sempre contente dos estádios, tive a honra de conhecer o nosso treinador na Gala do Benfica que marcou uma noite inesquecível a que se seguiu outra a festejar o aniversário do grupo de sócios apoiantes e acabo a receber o emblema de prata antes de nos isolarmos na liderança do campeonato.
Está a ser uma época de sonho e eu não quero que o sonho acabe tão depressa.
A 8 jogos do fim temos o Braga a 3 pontos, e têm de vir à Luz, temos o Porto a 11(!) pontos. Em Novembro estes 11 pontos serviam para gozar à grande com o nosso rival local, agora serve para ver os Corruptos desesperados. Os rivais locais continuam a 20 pontos de distância. Vinte!
A jogarmos assim à bola seremos campeões, não tenho dúvidas. Mas como se sabe não basta só jogar mais é preciso ultrapassar ainda obstáculos bem complicados nas próximas semanas.

Segue-se a visita do Marselha na 5a feira, e depois apanho o avião para o Funchal para ir apoiar a equipa na deslocação mais complicada desta recta final de campeonato.
Força Benfica!

1 comentário:

  1. A entrar nos jogos com esta intensidade e vontade de ganhar o Nacional será bem acessível, penso eu....
    Depois da saída do Ruben a equipa não é a mesma e se não complicarmos serão mais 3 pontos. E lá estarão como de costume muitos de nós a ajudar a equipa!

    ResponderEliminar