origem

quarta-feira, 31 de março de 2010

Resumo da Entrevista de Luís Filipe Vieira

Para quem não teve oportunidade de ver partilho aqui o resumo que o jornal A Bola faz da entrevista do Presidente ontem na SIC a Miguel Sousa Tavares.

«Alargar contrato de Jorge Jesus é assunto para tratar em breve»
Se não o contratasse estaria no FC Porto Desistiu de Falcao porque não quis duplicar salário Diz que Moniz será um dia candidato Quer receber mais do dobro em direitos televisivos
Por

nuno reis

ONTEM à noite, no programa da SIC, Entrevista especial, conduzido por Miguel Sousa Tavares, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou Jesus e prometeu segurar o técnico além de 2010/11. «Tem sido fundamental. Esteve para ser treinador do Benfica há dois anos, mas conversei com Rui Costa e entendemos não apostar num português. Se calhar, se eu não aparecesse, seria agora treinador do FC Porto, tive acesso a determinadas mensagens. Vai ficar muitos anos no Benfica. É um assunto para ser tratado rapidamente e em breve vamos falar sobre isso», explicou, sem esquecer a elaboração do plantel: «Todos os jogadores têm o seu conhecimento, não entrou um sem que Jesus soubesse, é ele que os indica. Mas quem tem a decisão final e termina situações sou eu.»

Vieira garante ter uma relação especial com o técnico. «Todos os dias falo com ele, nem que sejam duas da manhã. Com Quique e Camacho não, é uma questão de proximidade. É habitual ligar-me a dizer que este ou aquele jogador tem de ser contratado», revela, antes de dizer que «o Benfica joga bom futebol e dá espectáculo».

Diplomático, o dirigente afirma que «o melhor jogador do Benfica é o conjunto», mas admite «uma preferência por Luisão», dado tratar-se de «um líder».

Mais à frente, Vieira explicou que os encarnados não estão a arriscar demasiado quando investiram, conforme apontou Sousa Tavares, 26 a 27 milhões de euros em jogadores. «Com a Liga dos Campeões e outros valores em direitos televisivos não precisamos de vender e podemos ter um Benfica ganhador em Portugal e na Europa, conquistador», fundamentou, antes de alargar a explicação: «Temos um passivo consolidado de 320 milhões de euros, com 200 milhões em passivo bancário. Se liquidássemos a sociedade o passivo bancário desaparecia. Os passes valem mais que isso. Há condições para ir embora e deixar tudo pago.»

moniz e os direitos televisivosJosé Eduardo Moniz, que esteve quase a ir às urnas com Vieira nas últimas eleições, também foi tema. «Estava mal acompanhado, mas não tenho dúvidas de que um dia será candidato à presidência», disse Vieira, que vai começar a trabalhar nos direitos televisivos. «A partir de amanhã [hoje] vamos falar disso e o nosso parceiro [Olivedesportos] será o primeiro a ser ouvido. Mas o dobro do que recebemos agora é pouco», explicou, antes de sublinhar que «o fundo de jogadores do Benfica é diferente» daquele que o FC Porto criou: «É transparente e está debaixo da alçada da CMVM.»

Pinto da costa e falcao«Nunca traí um amigo, perguntem-lhe a ele», eis a resposta ao facto de já não haver amizade entre os presidentes de Benfica e FC Porto. Depois, um desabafo: «As pessoas nada podem dizer de alguns campeonatos ganhos pelo FC Porto, mas de outros... No campeonato perdido com Fernando Santos temos coisas a apontar...»

Por fim, Falcao: «Não podia às duas da manhã duplicar-lhe o ordenado. Não me perturba [ter ido para o FC Porto]. Falcao é passado, senão tinha também de falar do Prediger e por aí fora...»

Sem comentários:

Enviar um comentário