origem

domingo, 28 de março de 2010

Benfica 1 - 0 Braga

Mais perto do céu!



Há algo de mítico naquele enorme pano que cobre o Topo Sul a relembrar à equipa o que todos nós queremos. Aliás, há qualquer coisa de mítico entre esse lindo pano e o nosso capitão!
No último título contra os cabeçudos do Campo Grande Luisão respondeu ao apelo de cabeça garantindo os 3 pontos. Contra o Liverpool, na altura campeão europeu em título, o pano abriu-se na recepção às duas equipas e perto do fim do jogo lá apareceu o "4" para abrir caminho para uma eliminatória épica.
Ontem num ambiente fabuloso lá estava bem estendida a mensagem de Benfica Campeão e quem fez o golo da vitória? Luisão, o nosso capitão. É bem capaz de ser isto a tal mística que andava arredada da Luz.

Sejamos claros, o Braga vinha a Luz com 3 pontos de desvantagem e esteve de férias 2 semanas para preparar o jogo enquanto nós andámos pela europa e a conquistar mais uma Taça da Liga. Esperava ver a equipa minhota atirada para o ataque em busca da vitória que os deixasse novamente na frente do campeonato. Mas não. Vieram em contenção e pareceu-me que saiam daqui satisfeitos com um empate. Isto a 6 jornadas do fim não é atitude de quem quer ser realmente campeão, é mais atitude de quem espera que lhe caia um título no colo por azares de terceiros, ou neste caso, do primeiro.

Sendo assim só posso dizer que a vitória do Benfica é inteiramente justa já que foi a única equipa que foi declaradamente à procura do golo desde que o jogo começou. Não notei diferenças físicas em campo o que não abona nada em favor da equipa de Domingos que , como já disse, esteve de férias duas semanas até este embate.
Houve mais Benfica, houve um apoio arrepiante vindo das bancadas e sente-se um ambiente especial nos 90' de jogo. Sente-se que estas gloriosas noites começam a ser ganhas por nós nas bancadas e que a equipa embala na onda de conquista. Longe vão os tempos dos cobardes, daqueles que treinavam neste estádio, alguns que até se diziam benfiquistas desde pequenos, mas que vacilavam quando o ambiente era infernal. A equipa encolhia-se com tanto apoio. Aqui está a prova que nunca se poderá dizer tal asneira neste clube. Se nessas alturas a equipa encolhia-se era porque os seus líderes não estavam à altura de tamanha grandiosidade que o nosso Benfica tem. Vejam lá agora o nosso Benfica a jogar,a entrar em campo, a marcar golos, a liderar o campeonato, a ganhar Taças, a desbravar o caminho europeu. Vejam e digam-me se o problema é do ambiente infernal ou da falta de unhas para se orientar um gigante destes?

Mais uma noite maravilhosa, mais um passo rumo ao título tão ambicionado. Mais uma demonstração de superioridade durante 90 minutos para todos aqueles que preferem jogar o campeonato da garganta durante 7 dias por semana com histórias de colo e túneis. Lamento muito interromper as vossas teorias mas o Benfica entra em campo e ganha. Ontem ,para vosso desespero, nem um lance polémico ficou por assinalar, nem um erro a nosso favor houve para se espumarem todos, nada ... foi limpinho novamente. O capitão Luisão foi lá acima e fuzilou a baliza dos Guerreiros do Minho que deviam mudar de nome para os Guerreiros dos Intervalos , altura em que fazem jus ao nome. Dentro de campo foram muito encolhidos.

Faltam 6 jogos, temos 6 pontos de avanço para o 2º classificado. Está tudo mais perto mas também está tudo ainda muito preso por um deslize, por uma noite infeliz. Ainda não está nada garantido. Portanto , olhemos em frente e vamos concentrar-nos no que falta.
São mais meia dúzia de semanas. De preferência a jogar duas vezes por semana que isto de andar a descansar à espera dos adversários é para Guerreiros de papel, os verdadeiros lutam é dentro de campo e querem sempre mais. Como eu. Como todos nós que estamos com a equipa desde o primeiro minuto da época.

Venha o Liverpool!

4 comentários:

  1. Bem vindos ao Inferno da Luz!!! Brutal.
    Só não gostei dos aplausos aos robocops qd investiram sobre os gajos do Braga. Não sei o que fizeram mas não dei conta de confusão naquela zona até à intervenção policial. Hoje (ontem) foram eles mas no passado já fomos nós..

    ResponderEliminar
  2. Bem descrita a importância do pano do topo sul (que à semelhança do apoio que os adeptos do Liverpool dão nos últimos 5 minutos de todos o jogos neste jogo cobriu o topo em grande apoio infernal naquele final de jogo emotivo) e relação com os golos decisivos do Luisão.
    O Braga realmente saiu frustrado por nao ter conseguido picar ninguém (aquela atitude deles ao intervalo foi tão infantil...) e não ter conseguido o resultado que as equipas pequenas tanto desejam (empate).
    Foi noite de mais nervos que futebol! Foi vitória que começou nas bancadas como disseste, JG.
    Foi um ritmo de grande competitividade! Foi lindo ver a Catedral a transbordar de mística Benfiquista!
    Nós só queremos.....!!!!
    Acredita Benfica!
    5a feira lá estaremos! Nunca caminharás sozinho!
    A teu lado até final!

    ResponderEliminar