origem

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Os Lags Melhoraram Imenso

Confesso que fiquei confuso depois do derby. Aquele ar de ernorme alívio e satisfação dos lags no fim de mais um empate, 0 5º seguido para o campeonato, e a 11 pontos do rival intrigou-me. Nos dias seguintes ao ler as colunas dos distintos representantes remunerados do Sporting na imprensa escrita fiquei ainda mais baralhado. De repente estavam no bom caminho, a atitude espectacular em campo, a motivação, a reconciliação com os adeptos, a confiança no futuro, e a certeza que ainda vão ter muitas alegrias esta época, levaram-me a pensar que devo ter falhado alguns jogos da Era Carvalhal.
Mas não. Tudo isto porque conseguiram dar a volta ao resultado negativo que tinham ao intervalo com os ... Pescadores(!) e porque conseguiram arrancar um empate a zero com o Benfica, ao nível do que o Marítimo tinha conseguido na 1ª jornada. O derby vi com atenção e, sinceramente, não me pareceu que o Sporting jogasse assim tanto para a lagartada ficasse tão confiante. Mas ponderei que talvez fosse eu que estava a ver mal o caso.
Ora, ontem parece que foi tudo por água abaixo.
O criticado relvado continua na mesma, a grande empatia reconquistada entre equipa e adeptos traduziu-se na presença de 12 mil adeptos nas bancadas! 12 mil é um número miserável para uma noite europeia, que até começou às 20h e não às 18h como noutras vezes, e para simbolizar a tão elogiada reconciliação com os adeptos.
Tudo conversa fiada, a lagartada encheu o estádio com o Benfica porque era o... Benfica. Mais nada.
Depois se olharmos aos números a verdade é dura para Carvalhal. O (agora) mal amado Paulo Bento foi à Holanda ganhar sem grande dificuldade a este fraco "Irvin" como diz o mister actual. Ontem o Sporting só empatou no último minuto! A fraca exibição verde é disfarçada com uns com notas de optimismo e esperança no futuro, mas é dizimada por outros que não engolem a escolha do novo treinador.
A questão é esta: nos últimos 7 jogos oficiais o Sporting ganhou ... 1! Uma vitória contra os Pescadores, e nao terem perdido com o Benfica é todo o ânimo que este novo treinador trouxe. Mas ontem não fez melhor do que tinha feito feito Paulo Bento no último jogo europeu em casa, e conseguiu piorar o desempenho da equipa em relação aos mesmos holandeses fora de casa.
Por mim já deu para ver que realmente o Sporting está bem melhor. Bem melhor para mim.
O Liedson, a grande e única figura do actual Sporting, resolveu vir dar razão a todos que sorriram com a escolha de Carvalhal e veio acabar com as poucas ondas positivas que o cizento apuramento ainda veio trazer. Liedson partiu a loiça toda e num minuto acabou com a táctica de Carvalhal, e até pede para não o meterem a jogar!
Grandes melhoras, lags. Estimo que continuem nesta onda de grande recuperação.

2 comentários:

  1. em 4 dias era complicado que o relvado fosse alterado...quanto à empatia, o mesmo número de pessoas que viram o jogo com o Ventspils com uma diferença, não ouve assobios durante nem depois dos 90 minutos.

    de resto...não te preocupes tanto connosco! ;)

    ResponderEliminar
  2. varela, já que comentaste queria te dizer que para quem deu tanto destaque ao abraço do JJ ao PC esperava uma reacção bem diferente ao "caso" Liedson.
    Mas, infelizmente, começo a notar que tu alinhas pelos "optimistas" e preferes assobiar para o lado e ir disfarçando caso a caso. Eu , como tu bem sabes, tenho mais amigos sportinguistas que são ainda mais "pessimistas" do que eu em relação ao teu clube.

    Eu aqui só quis mostrar que a vossa "mudança" é uma tanga enorme, e esta reacção do Liedson é a prova disso mesmo.

    ResponderEliminar