origem

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Alan Kardec Para o Ataque a 2010



CONTRATO até 2015, recentemente acertado em Lisboa, faz do ponta-de-lança brasileiro Alan Kardec, internacional sub-20, o primeiro reforço de Inverno assumido publicamente, ontem, por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em entrevista exclusiva à Benfica TV.

«Posso dizer que o Alan Kardec já é jogador do SL Benfica», revelou o líder do executivo da Luz, deixando para o início da próxima semana outras revelações. Neste quadro, segue-se, entre os processos de mercado já concluídos, o anúncio oficial da aquisição do médio defensivo Airton, campeão brasileiro ao serviço do Flamengo.

Mas foi mesmo Alan Kardec o primeiro a sentir o pulsar da capital portuguesa e as emoções do Estádio da Luz, numa rápida passagem por Portugal, depois de escala em Madrid.

Quatro dias em Lisboa, apenas, mas suficientes para, depois de acertados os últimos detalhes da transferência, cumprir exames médicos, assinar contrato e seguir in loco o jogo Benfica-AEK da Liga Europa.

De regresso ao Rio de Janeiro, para os últimos dias de férias junto de familiares e amigos, divididos entre a sua cidade, Barra Mansa, e a praia, na Barra da Tijuca, Alan Kardec tem cumprido, à risca, as instruções que recebeu em Lisboa de manter discrição sobre o seu futuro desportivo e o primeiro desafio europeu da sua carreira. Pelo menos até à apresentação oficial, na Luz, como jogador do Benfica, programada para o início da próxima semana.

Jogador de área, com elevada eficácia no jogo aéreo (1,86 metros e 75 kg), Alan Kardec foi um dos destaques (e o goleador) da selecção do Brasil no recente Mundial sub-20, disputado no Egipto (o Brasil perdeu a final, nos penalties, para o Gana).


fonte A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário