origem

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bate Borisov 1 - 2 Benfica

Brilhante percurso na Europa nesta primeira metade da época. Uma das melhores campanhas do Benfica a cimentar prestigio na competição europeia para a qual se apurou na época passada. Na estreia da Liga Europa a equipa tem levado o desafio a sério e à altura da tradição do clube, resolveu facilmente a qualificação para a fase de grupos, e à 5ª jornada já pode festejar o apuramento, e mais importante ainda, a vitória num grupo equilibrado.

Por alturas do jogo de Atenas escrevi aqui que aquela derrota teria sido um acidente. Confirmou-se. Nos outros 4 jogos 4 vitórias, 2 em casa, e 2 fora. Excelente registo.

Ontem o Benfica fez uma 1ª parte contida, sem grandes atrevimentos e a controlar todas as tentativas do eterno campeão bielorusso em chegar ao golo. Num lance que a bola bateu na barra de Júlio César houve sorte do nosso lado.
Gostei do jogo de Coentrão e Filipe Menezes que agarrou bem a oportunidade e começa a mostrar qualidade para ser uma real alternativa.
Uma entrada em força na 2ª parte e o golo a aparecer para o Benfica. Bela jogada ao primeiro toque a abrir caminho para Saviola fazer o 0-1. Tudo pelo lado esquerdo em processo ofensivo com Peixoto, Coentrão, Menezes, e Saviola que , aliás, fabricaram também o 0-2 da autoria de Fábio Coentrão. O caxineiro mostra mais argumentos que Di Maria, principalmente, na hora de finalizar.

Com o jogo controlado o Bate faz o golo de honra numa carambola que acaba na baliza de Júlio César após bater na cabeça de Miguel Vítor.
Prometido e cumprido, viagem a Minsk para ganhar e confirmar a boa campanha europeia. Hamburgo está mais perto.

Mesmo que a feijões vejam lá se dão uma cabazada ao AEK que eu já estou farto de gregos, obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário