origem

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Melhor Quim de Sempre



Aos 34 anos, Joaquim Manuel Sampaio Silva, ou simplesmente Quim, está de volta aos seus melhores tempos. O guarda redes do Benfica, curiosamente em final de contrato com os encarnados, viu Jorge Jesus devolver-lhe a confiança depois de uma temporada para esquecer sob a liderança de Quique Flores. Recuperou os níveis competitivos, devolveu tranquilidade em termos defensivos. E voltou às grandes exibições, decisivas, daquelas que dão pontos. Como foi o caso em Alvalade, em pleno derby, onde foi responsável pelo nulo e pelo ponto recolhido na casa dos leões. Mas tem sido também dos fiéis transmissores da filosofia do treinador encarnado, que estabeleceu junto dos seus jogadores do sector mais recuado um limite em termos de golos sofridos: sete. Número já atingido, mas que Quim tem segurado com unha e dentes.

Titular absoluto na Liga, com 1080 minutos, Quim está a protagonizar temporada em patamar idêntico ao melhor registo de sempre. Com 12 jogos, leva sete golos sofridos. Igual só na época do título, onde ao fim do mesmo número de partidas tinha os mesmos golos sofridos (média de 0,5 por jogo), tal como em 2007/08, então com Camacho, tendo protagonizado aí uma época em excelente forma.

Queiroz diz que está atento


Com 32 internacionalizações, Quim perdeu na época passada espaço na Selecção de Carlos Queiroz. Ainda assim, e face ao bom momento que tem conhecido sob a batuta de Jorge Jesus, tem surgido diversas pressões junto do seleccionador nacional no sentido de incluir o guardião das águias nas opções para o Mundial do próximo ano. Ontem à noite, à partida para o Brasil, Carlos Queiroz abordou este tema, e não fechou a porta a um eventual regresso: «Todos os jogadores estão a ser acompanhados pela equipa técnica. Todos os jogos estão a ser gravados, todas as exibições individuais estão a ser registadas. Ninguém está excluído da Selecção, especialmente jogadores que têm dado o seu contributo. Continuam todos sob observação», alimentou o seleccionador.

fonte A Bola

1 comentário: