origem

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

‘Movimento Benfica, Vencer, Vencer’: Que Tal Desaparecer, Desaparecer?

Não quero saber dos vossos comunicados.
Não vou ler.
Há limites para tudo!
Na semana mais quente desta temporada, após um complicado jogo em Olhão, antes de fecharmos o nosso grupo da Liga Europa, que vencemos brilhantemente, e antes do importantíssimo clássico de domingo, com problemas entre lesionados e castigados, vocês aparecem.
Há tempo para tudo e este vosso timming merece que eu vos diga: pensem é em Desaparecer, Desaparecer. Pelo menos até ao final da época. E até lá a ver se vos encontro num qualquer estádio do país a apoiar o Benfica.
Abutres!

14 comentários:

  1. Permite-me discordar...

    Quando li o teu post, até concordei com ele, a quente.
    Depois reflecti e...

    Quem marcou a Assembleia para esta data, não foi o movimento...

    Quem o fez lá terá as suas razões...

    O comunicado do movimento não fala, em nenhuma altura, na prestação da equipa. Fala tão só dos temas MUITO IMPORTANTES a debater nesta assembleia...

    Ao dissertar assim sobre o movimento e o que os motiva nesta altura, permitirás também que outros se interroguem do porquê de marcar a Assembleia para esta altura...

    Ao fazeres esse tipo de afirmações, dás cobertura a quem entender dizer que a Assembleia só foi marcada para poderem dizer que todo e qualquer Benfiquista que vá contra a direcção, é um desestabilizador, um anti-Benfica, um blá, blá, blá...

    O Benfica sempre foi plural. E deve continuar a sê-lo.
    Muito possivelmente, joga-se muito mais nesta assembleia do que Domingo com os corruptos.

    (Aliás, estou-me a cagar para o resultado com os corruptos.
    Troco de caras uma derrota contra esses cab***s por vitórias em Vila do Conde e Barreiros.)

    O Benfica é nosso, não era?...

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. passaralho

    isso é tudo muito bonito mas a chave desta questão chama-se ASsembleia Geral.
    Uma AG no Benfica serve para se discutir. Mas há um pormenor que lhe está a escapar. Discutir na AG!! Não é na imprensa com Comunicados.

    Eu não li o comunicado não comentei o documento. Apenos apelo que a DESAPAREÇAM estas intervenções públicas.

    Discordam, querem opinar, têm melhores ideias?!
    ÓPTIMO!! O Benfica agradece. Estamos lá todos para ouvir , perceber, concordar, discordar. Mas isso é para ser resolvido na reunião magna dos sócios, não é nos jornais e nas TV's.
    É preciso não ter vergonha nenhuma na cara para se fazer comunicados sobre AG's!!!

    O timming da AG nada tem a ver com isto, meu caro. A AG é quando te de ser e nada tem a ver com o futebol do clube.
    Por isso mesmo é que é nessa AG que se discutem os temas. Não é neste teatro que se quer montar novamente.

    Comigo não contam para mais circos. Disso podem ter a certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  3. É um ponto de vista sobre o qual não deixo de concordar... Parcialmente...

    Porque como bem sabes, também a direcção não se coíbe de vir para a imprensa quando lhes dá jeito, com estes e outros temas, e de usar essa mesma imprensa. É só estar atento à Bola e às suas capas e artigos de opinião cirúrgicos...

    Mas compreendo-te perfeitamente e, como disse, não deixo de concordar contigo.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas a Direcção foi a votos há meio ano e ganhou com uma percentagem que todos sabemos. Mal era se a Direcção não tivesse tempo de antena na imprensa. Não há comparação possível.

    E olha que eu estou à vontade para escrever pois fui dos que usei uma AG para manifestar todo o meu descontentamento em relação a um assunto bem delicado dentro do nosso clube num passado bem recente.

    Ainda bem que estamos de acordo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Tenho de discordar completamente deste ataque a um grupo de Benfiquistas, do qual não faço parte, que só quer o melhor para o Benfica, JG é Vieirista e ou se stá com ele ou contra ele, ou seja, não podemos discordar da direcção e muito menos da gestão ruinosa feita há anos por este presidente ... mas isso, infelizmente só a história há-de contar, depois do golpe palaciano que foi aquela marcação de eleições esta Assembleia Geral para vésperas de um SLB-fcp é mesmo para insultar quem criticar pois leva logo com a estampa da desestabilização, ora pipocas, como é que as pessoas conseguem falar com os Benfiquistas e trasnmitir-lhes as suas ideias e pior, os seus receios se não for pela Comunicação Social? ou o meu amigo acha que LFV vai disponibilizar a sua TV privada para o criticarem, este quer ser sem duvida o Berlusconi português.
    Por tudo isto, só lhe quero transmitir uma coisa, podemos ter ideias diferentes, discordar de gestões e de actuações, mas devemos sempre, MAS SEMPRE, respeitar as ideias dos outros, que é o caso deste Movimento BVV, se não está de acordo com as ideias deles, ao menos respeite-as pelas regras básicas da educação e da democracia ...

    Gaspar Costa
    http://atsiuqifnebres.blogspot.com

    * Hoje lá estarei sem falta e a votar CONTRA.

    ResponderEliminar
  6. Gaspar Costa

    Chegar aqui e disparar para o ar para ver o que dá é pouco.

    Eu sou Vieirista?!
    Mas em que é que o Gaspar se baseia para dizer que eu sou Vieirista?!

    Se tivesse lido a minha resposta ao leitor anterior via aqui:
    "E olha que eu estou à vontade para escrever pois fui dos que usei uma AG para manifestar todo o meu descontentamento em relação a um assunto bem delicado dentro do nosso clube num passado bem recente."

    Curiosamente nos últimos 5 anos da "gestão danosa" nunca vi por lá nenhum "Movimento".

    O Gaspar nem sabe com o que eu concordo ou não concordo, não faz ideia qual foi o meu voto nas eleições, mas no entanto vem aqui chamar-me Vieirista.

    Portanto, o Gaspar mostra que o fundamentalismo que vê nesta Direcção, e que eu também vejo muitas vezes por sinal, é o mesmo que os amigos do Movimento BVV continuam a mostrar. O que não é nada bom.

    A única coisa que eu aqui critiquei e que apelo para que todos os benfiquistas também critiquem , é a maneira como o Movimento se manifesta.
    Não têm que fazer comunicados nenhuns. Os benfiquistas não são burros, e aqueles que vão às AG's vão lá para ouvir todas as partes. É lá que têm que comunicar. Dentro da nossa casa. Foi lá que lutei contra uma Legalização ilegal. E dei-me bem. Foi lá que critiquei a Segurança do Estádio que esta Direcção impunha. E dei-me bem. Sem comunicados. Sem vaidades, sem protagonismos bacocos.

    Eu também lá estarei. O Gaspar nem deve ter ideia de quantas AG's já eu vivi.

    ResponderEliminar
  7. Caro Kostag, o amigo parece um enviado do MBVV!

    A AG do Sport Lisboa e Benfica é o local onde se discutem os assuntos do CLUBE e não os problemas do futebol do clube por si só. Também não me lembro de ter visto aqui o JG a defender o LFV, mas sim a contestar a forma como o MBVV, manifesta as suas opiniões. Porque ai sim desestabiliza e não ajuda em nada à união que é necessária neste momento.

    Já agora, não me lembro de alguma vez o ter visto em AG's a discordar das políticas de gestão seguidas por LFV. É lá que civicamente se debatem ideias e não aqui, ou em qualquer órgão dos media. Você já tem conhecimento dos pontos de ordem par discordar deles? Sabe de alguma coisa que não seja do conhecimento dos sócios? O que me parece é que quem não está respeitar uma opinião contrária, neste caso até é à forma e não ao conteúdo, é o senhor. Quem lhe passou o mandato?

    ResponderEliminar
  8. Só mais uma questão: quem é que legitima esta meia dúzia de senhores a falarem do SLB como se fossem representantes de alguma coisa. Que me recorde, não me lembro de ter visto qualquer precentagem de votos para estes senhores nas últimas eleições! Tenham juizo e respeitem o SLB.

    ResponderEliminar
  9. Meus caros,

    lá estive e votei contra.
    Discordo completamente quando JG diz que a apresentação de DSO foi excelente, limitou-se a ler o prospecto e a apresentá-lo em diapositivos.
    Quanto às questões colocadas acha que foram devidamente esclarecidas por DSO?
    A mim não me pareceu.
    Aliás, houve uma pergunta que não foi feita e da qual me arrependo de não a ter colocado, que era : Porque razão até 2003 o Clube era credor da SAd e depois se inverteu a situação? é uma coincidência mas é precisamente quando LFV entra como presidente, 2003.
    Obviamente que a gestão financeira tem sido um desastre ao contrária dos Vivas de Pragal Colaço e da bajulação ao boss e DSO, mesmo assim gastam-se mais de 60 milhões de euros em 2 épocas e ainda se vai gastar mais, Kardec, Airton, na véspera de um derby...
    Não faço parte do MBVV nem aceitei qualquer encomenda de ninguém.
    Como bem sabem, o prospecto da Operação foi apenas colocado disponivel aos sócios na véspera da assembleia, eu recebi um email na madrugada de sabado para domingo, seja dia 13, a informar que o prospecto estava disponivel há 3 dias atrás, seja dia 10.
    Quem se atrevesse a opinar contra, sabendo a maioria que ali se apresentava, seria logo apelidado de desestabilizador, o timing da assembleia foi "bem escolhido" pois na véspera de um derby ninguém quer desestabilizar.
    Aliás, LFV e sua equipa são experts em timings, veja-se o golpe palaciano que foram as eleições, mas, os Benfiquistas ratificaram com mais de 90% de votos e isso é inquestionável.

    Só espero é domingo ganhar ao Porto e que a equipa esteja à altura dos acontecimentos, assim como o treinador.

    Saudações Benfiquistas,

    Gaspar Costa

    ResponderEliminar
  10. Portanto o Gaspar foi à AG votou contra mas não foi capaz de explicar lá, no local próprio, porque é que era contra e apresentar a sua proposta, as suas alternativas.
    Votou contra e pronto.

    Pode discordar de tudo o que quiser, eu achei a apresentação excelente, percebi o global da proposta e penso que seria esse o objectivo.

    Foi uma óptima oportunidade perdida para quem não concorda com a proposta de mostrar outros caminhos.

    Toda a gente podia falar, ninguém era apelidado de nada. Como se viu quando um sócio foi dizer que não estava nada de acordo com muitas propostas.

    ResponderEliminar
  11. Outros caminhos .... acha que é possivel a quem está de fora apontar outros caminhos? se somar todos os passivos já ultrapassam os 400 milhões de euros .... os caminhos passam por uma gestão realista e não de fuga para a frente, ninguém falou dos 40 milhões da Sagres, nem dos 60 e tal milhões em jogadores ...
    O que o Benfica precisa é de um orçamento realista e rigoroso, desde 2003 que as contas são cada vez mais da cor do nosso clube e do seu blogue ...RED.

    ResponderEliminar
  12. Então se não é possível apontar outros caminhos para que é que vem ao meu blog chamar-me Vieirista?!

    Se me apresentar esse orçamento rigoroso eu faço-o chegar à Direcção, já que o kostag prefere comunicar na blogosfera em vez de comunicar dentro do clube.

    ResponderEliminar
  13. Caro JG,
    não foi nem é meu propósito insultar ou ofender quem quer que seja, se não gostou que o apelidasse de Vieirista peço-lhe desculpa.
    Comunicar com LFV, não vale a pena, eu e mais 3 sócios estamos a organizar uma homenagem a um ex-jogador do clube e para que não houvesse mal entendidos por parte da direcção, entrámos em contacto com Rui Cunha que colocaria a questão a LFV, ´para sabermos qual o papel que a direcção queria ter nesta homenagem, já lá vão mais de 2 meses e nem uma resposta, mesmo depois de saberem que já contactámos o jogador e ele está receptivo ao evento sempre com a premissa que esta homenagem sirva para unir o Benfica e os Benfiquistas e sem qualquer factor de desestabilização.
    Ora , se avançarmos sem o "amen" da direcção, logo vai ser um acto oficioso de Benfiquistas mas não um acto oficial do Benfica e eu penso que o jogador em questão merece que seja um acto do próprio clube.

    Saudações Benfiquistas

    Gaspar Costa

    *já agora uma achega, todos os meus posts e comentários são enviados para o Gabinete da Presidencia, alguns para o email pessoal de LFV e alguns para Rui Costa.

    Quanto a alternativas, com o Fundo criado, o contrato com a Sagres e tudo o mais, deslindar aquela contabilidade do Benfica só para um perito, um ROC, mas salta à vista a má gestão finaceira de LFV, para nem sequer referir a desportiva.
    Já agora, como se pagam prémios de objectivos finaceiros a administradores quando o déficit se continua a agravar desta forma?

    ResponderEliminar
  14. Desculpas aceitas.

    Se puder fazer alguma coisa pela homenagem a essa personalidade contem comigo.

    ResponderEliminar