origem

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

David Luiz Tem a Mística



O David Luiz é um jogador do Benfica que tem a chamada mística do clube. A tal mística que ninguém soube explicar bem o que era nos anos 70 e 80 é algo que se pode ver no jovem central brasileiro.
Criticado por invejosos, insultado por paineleiros, David Luiz assinou ontem uma entrada para a galeria dos imortais que a história do Benfica não vai esquecer.
Levou um cartão amarelo na primeira falta que fez, não me lembro de o ver fazer mais faltas além dessa, e fez um jogão. Esteve engripado mas ontem não se notou nada.
O puto tem a raça, o querer , e ambição que o nosso cântico evoca e no final do jogo teve um gesto que nunca esquecerei.
Um rapaz invade o campo em direcção a ele. Ia embrulhado numa bandeira do Brasil e outra do Benfica. Fugiu aos dois zelosos seguranças que se preparavam para o apanhar e entregar às autoridades, e abraçou David Luiz.
O nosso jogador ao ver que os dois seguranças iam levar o homem enfrentou-os pediu calma e retribui o abraço. Afastou os seguranças, tirou a camisola e ofereceu-lhe. Depois foi levá-lo à bancada para ter a certeza que o arrojado fã ia seguir o seu caminho para casa sem ter de responder às autoridades pela invasão. O público aplaudiu e despediu-se de David Luiz fazendo vénias na bancada central.
À imprensa falou assim: [sobre as notícias que dão conta do alegado interesse do Real Madrid na sua contratação, para colmatar a lesão de Pepe] «Digo que amo o Benfica e amo jogar no Benfica

6 comentários:

  1. ENORME David Luiz! E o Javi García também teve uma atitude muito bonita na parte final...

    ResponderEliminar
  2. Não me apercebi do gesto do D. Luiz, mas é de louvar! Fiquei muito impressionado com a sua actuação ao longo de todo o jogo, principalmente sabendo (como refere muito bem no artigo) que estava engripado.

    E a falta nem para amarelo era...

    Em relação às declarações, ficam sempre bem, resta saber se no futuro os euros não falarão mais alto que o coração. Mas isso já todos sabemos que no futebol moderno é difícil encontrar jogadores capazes de tamanha fidelidade.

    Continuação de bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  3. Foi tal e qual assim...foi do meu lado, vi a cena desde o inicio. A forma como o DL defendeu o adepto foi excelente e depois, como dizes, fez-lhe escolta até à bancada. Foi uma cena de arrepiar. Os euros irão falar mais alto pois estaremos a falar de autênticas fortunas, quer para ele quer para o clube, mas este gajo é dos nossos. A forma como ele esteve afastado da confusão nos minutos finais e pediu o apoio das bancadas...Tem mística sim senhor. Eu dava-lhe já um aumento!!!!

    Não vi o q o Javi Garcia fez. Podem contar?

    ResponderEliminar
  4. Pelo que já li e a imprensa refere, no final do jogo o Javi García estava abraçado ao David Luiz virado para a bancada Meo e depois, não sei se alguém lhe chamou a atenção, ou foi o próprio jogador, foi até perto da Bancada Coca-Cola ter com um adepto que estava com a bandeira de Espanha. Na altura, a águia Vitória fez-lhe companhia, o Javi cumprimentou o adepto, ofereceu-lhe a camisola e atravessou o relvado, a caminho com balneário, com o nosso símbolo vivo por perto e a aplaudir as bancadas.

    ResponderEliminar
  5. nao há videos do acontecimento?

    ResponderEliminar