origem

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Benfica 2 - 1 AEK



Excelente campanha europeia do Benfica nesta primeira metade da época. Brilhante mesmo.
Na Luz 4 jogos, 4 vitórias, contando com o jogo da pré eliminatória com o Poltava. Fechámos o grupo com 6 jogos, 5 vitórias e a derrota de Atenas. Excelente.

Hoje havia a dúvida do nosso desempenho ser menos bom porque o jogo não era decisivo e com tanta lesão e o clássico tão perto até se chegou a falar em derrota.
Ontem alertei para o facto de não haver jogos que o Benfica não entre para ganhar. Este era para ganhar e ganhámos. Só com um titular, ou dois se quisermos contar com o Coentrão, a equipa bateu-se muito bem e assinou 80 minutos convincentes para o contexto da partida. Os últimos 10 minutos foram de aperto porque já não havia pernas e os gregos queriam sair daqui com um empate. Felizmente a vantagem foi guardada até ao fim e o Benfica segue em frente com uma noite muito positiva principalmente ao nível da atitude dos seus jovens jogadores.
Vale a pena ir à Luz, e é esta atitude que eu exijo ao meu clube. Gostei.

Quem fez por valer o preço do bilhete foi Di Maria. O rapaz que borrou a pintura toda em Olhão resolveu aproveitar a oportunidade de hoje para brilhar e se desculpar assinando jogadas magistrais, bisando na partida! Se o primeiro golo é excelente, veio da direita para o meio rematando cruzado à Simão, o segundo é uma obra de arte! Que golão!! Valeu mesmo a pena a ida à Luz só para ver aquele momento. Ainda por cima mesmo perto da minha bancada. Ainda houve outro momento que a barra não quis colaborar.

Mas Di Maria é mesmo um caso estranho entre os nossos rapazes. Penso que o seu enorme talento não tem a devida proporção ao nível do cérebro. E é uma grande pena que o mesmo génio que faz aqueles golos seja o anormal que joga de calcanhar no seu meio campo para perder uma bola inofensiva que acaba a dar o golo do adversário. Isto é Di Maria. Tanto de genial como de anormal. É fazer um dvd com os grandes momentos dele de hoje e esperar que alguém se chegue à frente já em Janeiro nem que seja para um pré acordo para o caso de no Mundial aquilo dar para o torto.
Di Maria foi uma bela noite, grandes golos e tal mas eu queria mesmo era ter visto isto tudo no próximo domingo. Ou no sábado passado. Tinha sido mais de valor.

Uma palavra para os putos que jogaram hoje e que estiveram muito bem. Tive pena que o Menezes tenha falhado o penalti. A afirmação dele como alternativa credível bateu no poste e não sei se ele vai ter forças para a recarga.
Não percebi porque o K11 nem chegou a entrar, hoje teria sido boa noite para ele mostrar mais alguma coisa como fez nos Açores há umas semanas.

Uma última nota para Jesus. Não entendi qual foi a necessidade de mandar lá para dentro o Cardozo direitinho para as garras do Geraldo. Foi arriscar de mais como se viu aos 90' quando o irmão do Bruno Alves ia acertando em cheio em Di Maria!
Agora descansem e domingo vamos a nova vitória. Qual derrota, qual quê! Aqui é assim, sempre para ganhar.
Gostei!

1 comentário:

  1. Onde eu fiquei comentava-se o episódio do K11. Fala-se que em Janeiro ele se vai despedir da Luz e portanto o jesus nem o meteu lá dentro.
    Notou-se perfeitamente que o cardozo não se fez a nenhum lance. Andou-se a arrascar e deve ter rezado a todos os santinhos para não se lesionar.

    Os gregos tiveram piada, sempre a festejar em tronco nu com aquele frio eheheh

    ResponderEliminar