origem

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Teorias de Sofá Vs Teorias de Bancada

Sabem qual é a teoria que mais tenho ouvido de outros benfiquistas nos últimos anos?
Já devem conhecer mas eu vou explicar. Ir ver os jogos do Benfica fora da Luz é um crime porque assim estamos sempre a encher os bolsos aos clubes que nos recebem e que aproveitam o jogo para fazerem a receita do ano. Se não fosse ninguém do Benfica a esses estádios os clubes pensavam duas vezes antes de cobrarem os preços mais caros nos jogos contra nós e facturavam cada vez menos.

Há muito ilustre e mediático benfiquista que pensa assim e já me disse mais do que uma vez para eu não ir ver os jogos fora.
Eu respondo sempre da mesma maneira: e deixamos os nossos rapazes entregues aos anti-benfiquistas de norte a sul e ninguém vai atrás da equipa para dar ânimo?
Respondem sempre que isso é uma falsa questão que jogadores profissionais não precisam desses mimos.


Felizmente chegou Jesus ao Benfica e desde o primeiro jogo que o treinador elogia os adeptos, que pede o nosso apoio e não só... Vai ficar célebre neste campeonato o apelo que o Maxi fez para nós fazermos um esforço numa segunda feira à noite e irmos até à Figueira da Foz apoiar porque era muito importante para eles terem o apoio do costume nas bancadas. Ganhámos com estádio cheio de benfiquistas. Não dúvido que faço o melhor ao ir atrás do Benfica pelo país fora. Raramente falho um jogo.

Voltando à teoria dos adeptos de sofá, hoje passei por mais um daqueles programas de "debate" de futebol com 3 representantes de clubes e tive uma ideia: quando os mesmo benfiquistas de sofá ignorarem todo e qualquer programa de pseudo comentadores na tv as audiências baixam consideravelmente e provavelmente o circo acabava e isso era capaz de ser muito melhor para a saúde mental dos nossos adeptos e do nosso país. É que eu já não aguento receber sms ou mails ou ser interrogado nos dias seguintes aos programas sobre as asneiras que os pseudo intelectuais da bola dizem sobre o Benfica. Há anos que oiço a malta lamentar e espantar-se com as alarvidades ditas pelos Aguiares e Pôncios e Ferreiras e Moreiras e Barrosos... Por favor, aquilo nada tem a ver com futebol. Aquilo é feito para quem NÃO gosta de futebol mas sim falar sobre os 3 grandes e sobretudo "bater" no Benfica. Nada mais do que isto.

Eu vou ver o Benfica fora à chuva , ao frio, a pagar bem caros os bilhetes, e a gastar fortunas em gasolinas e deslocações mas é porque amo ver o clube do meu coração a jogar à bola e gosto de o ver estando de pé a apoiar. Agora , espectadores dos programas de pseudo futebol intelectual, porque raio aturam as mesmas personagens há e anos e enchem as televisões de dinheiro à conta da publicidade naqueles horários? E o que ganha o Benfica em termos estes programas com tanta audiência? Pelo menos connosco na bancada sempre ganha motivação nos seus jogos...
Façam com que estes programas inúteis desapareçam de vez e eu prometo que penso sobre a tal teoria de levar os outros clubes à falência não indo ver o Benfica fora...

12 comentários:

  1. não parem de apoiar o Benfica!!! não há nenhuma solução contra a inveja provinciana e o anti-benfiquismo! os tristes que preferem gritar pelos golos de terceiros estando a perder, ou que preferem golos de terceiros sabendo que assim apenas serão terceiros é demasiado que continuem na sua vidinha, porque a nós só nos interessa o Benfica e é isso que lhes dá tanta azia.

    PS: não alimentar certos programas de tv, certos canais de tv, certos jornais e certos sites da internet é sem dúvida a melhor solução contra quem luta contra o Benfica! eu por exemplo não compro Record e O Jogo, não visito maisfutebol, nem assino a sporttv... eles amansam quando o Benfica está bem, mas quando está mal caiem em cima como se fossem vampiros atrás de sangue... e é ver o que têm feito com as épocas fantásticas do 3º e do 4º lugar deste campeonato...

    ResponderEliminar
  2. Só falta uma peça no puzzle. Quando acabar o imenso período de contrato com a ****TV, nunca mais ceder os direitos das transmissões dos jogos aos inimigos do clube. É a prova de fogo e de coragem do LFV, minar um dos alicerces do ganha pão dos inimigos.

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. Eu cá desde o início da época não mais assisti a programas de debate a três que mais não são do que palanques para certos "tribunos" vomitarem o seu ódio ao Benfica, muitas vezes mentirem à descarada e para discutir polémicas e arbitragens (com particular apetite pelos nossos jogos). Desde aí não só passo as noites de segunda e terça muito mais descansado como não contribuo para esta palhaçada televisiva.
    Também não compro desportivos (excepção feita, à sexta-feira, ao jornal "O Benfica"), e não tenho de pagar para ler 60% de invenções.
    Para quê enervar-me com questões laterais? Desde que o Benfica ganhe, bem podem inventar o que quiserem...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  4. bem vista essa teoria. :)
    eu odeio esses programas e não consigo ver um segundo que seja nem mesmo para poder depois dizer mal. nao gosto. nao vejo. é tudo o que detesto no futebol e nada tem a ver com o desporto.
    nao perco tempo e prefiro ver jogos a serio que estao sempre a dar (confesso que tenho sporttv pois nao consigo deixar de ver um jogo de futebol por dia, tal como ontem vi o Barça).
    o único programa de comentadeiros que por vezes ainda assisto alguns momentos é o da rtpn à 5a feira (salvo erro) com o JVP e o Luis Freitas Lobo que se esforçam por falar de futebol. e apesar de nao ver, oha um na tvi24 que entra o pedro ribeiro e o toni que ouvi dizer que também se tenta manter o interesse e passar ao lado das anormalidades que só se falam nos outros dos poncios, moreiras, aguiares, ferreiras...

    admiro quem acompanha a equipa fora e tenho pena de nao o fazer mais vezes...ate porque (e olhem que ainda estou a sentir a viagem a Liver e a deste fim-semana) em casa doi mais do que no estádio pois sentimos que ao menos demos tudo da nossa parte para que a equipa conseguisse vencer.
    e sabe tao bem esta época ouvir o reconhecimento dos jogadores e técnicos que sempre que falam ve-se que têm em mente nunca se esquecerem de agradecer e mencionar a força e apoio dos adeptos.
    Benfica somos nós!

    ResponderEliminar
  5. Há imenso tempo que faço isso.
    Fizessem todos o mesmo e aos anos que já não tínhamos que ter esse escumalha na televisão.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  6. Fazes isso tudo este ano. Agora diz lá quantas vezes foste ver jogos fora na última época. :>

    ResponderEliminar
  7. Sandra, na última época digo-te os estádios onde não fui para ser mais fácil:
    choupana, barreiros, braga, guimarães e paços de ferreira

    na época passada em 15 fora da luz viajei para 10 estádios.
    Nada mau, pois não?

    ResponderEliminar
  8. djeiti,

    eu também tenho sportv em casa desde sempre. assumo sem problemas.

    eu recuso-me a ver um programa a falar de futebol mas facilmente vejo 3 jogos seguidos como ontemaconteceu com o barça, o celtic e o valência

    ResponderEliminar
  9. JG, independentemente do clube, acho que para bem do futebol nacional, ninguem deveria assistir a esses programas. Aquilo chega a ser nojento, ao ponto de as pessoas não poderem dar a sua propria opinião porque sabem que o seu presidente não deixa.

    Eles não comentam futebol. Dizem o que lhes mandam dizer. Quando um dia colocarem lá alguém que realmente perceba de futebol,talvez volte a ver.

    Dos programas que andam para aí, penso que aquele onde participa o JVP ainda é o menos mau...

    PS-Parabéns pelo teu Post. Domingo estamos lá

    ResponderEliminar
  10. Mais um texto magnífico.

    A teoria de não ir ver os jogos fora é parva. Não vale a pena desenvolver mais.

    Quanto ao futebol de sofá, enfim, confesso-me um consumidor. Vejo o Trio d'Ataque, mas vou tendo menos paciência. O Santos tento não perder, é o melhor programa de humor da tv portuguesa. Absolutamente brilhante. Mas, dou-te toda a razão que muitas vezes se perde mais tempo com discussões de merda de pseudo-intelectuais da bola do que em falar de bola. Cansa-me tanto tempo a discutir árbitros e a fazer insinuações sobre o carácter dos jogadores. Enfim. Não temos um Domingo Desportivo e temos 3 programas de paineleiros. E eu também sou parte desse problema. Lamentável.

    Abraço e até Domingo.

    Alexandre

    ResponderEliminar
  11. voltem NN o GLORISO SPORT LISBOA E BENFICA precisam mais do que nunca de vocês ,por cada baixa dos NN logo o eterno BENFICA responde com o voar da aguia vitoria e ate sempre BENFICA ..

    ResponderEliminar
  12. Nem mais, parabéns pelo post! Não vejo esses programas nojentos, não compro jornais desportivos nem assino a ***TV. Só leio de vez em quando A Bola e é porque ela me chega às mãos de borla. Quando todos os Benfiquistas fizerem isso e eles perceberem que lhes começa a fazer mossa nos lucros, podes ter a certeza que a conversa passa logo a ser outra.

    Este blog vai já direitinho para os meus favoritos...

    Um abraço e saudações Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar